UPS do Brasil & Cia, SKF do Brasil, Federal Express, Tess, Hertz, Submarino.com e Lloyds TSB Bank PLC. Estes foram os vencedores brasileiros do CRM Grand Prix 2001, prêmio promovido pela Teleperformance Internacional, com objetivo de avaliar e reconhecer a qualidade dos serviços prestados ao consumidor através dos call centers.
Dividido em três categorias – Call, E-mail e Multimedia –, a edição brasileira teve a Federal Express e a Tess como as grandes premiadas, pois venceram em duas áreas. A Federal Express em Call e Multimedia, e a Tess em E-mail e Multimedia.
Historicamente, o CRM Grand Prix, que até o ano passado era conhecido como Grand Prix Customer Service Awards, cobria o atendimento realizado via telefone, tendo estendido sua avaliação em 2000 para outros canais de comunicação com o cliente, especialmente o e-mail. Este ano, devido ao avanço tecnológico neste segmento, onde surgiram o Web Call Back, Web Chat e Voice Over IP, a avaliação ganhou maior abrangência.
Vencedores por categoria:
Call: UPS do Brasil & Cia; SKF do Brasil; Federal Express
E-mail: Tess; Hertz; Submarino.com
Multimedia: Federal Express; Tess; Lloyds TSB Bank PLC