A Dedic, empresa de contact center do Grupo Portugal Telecom, conquistou o VI Prêmio ABT na categoria Contribuição em Recursos Humanos com o case “competências geradas internamente para multiplicar o conhecimento”. O Prêmio ABT, promovido pela Associação Brasileira de Telesserviços, é a mais importante referência da atividade de telemarketing, call center e contact center no mercado nacional e premia as melhores ações de empresas e profissionais que contribuem decisivamente para a consolidação do setor.
O case vencedor conta a história do lançamento e implantação do programa de instrutores internos, que consiste em preparar os próprios colaboradores para se tornarem futuros instrutores. Inicialmente a empresa recrutou 45 operadores e aplicou o programa de treinamento para desenvolver habilidades de migração de função, reforçando competências técnicas e comportamentais, e hoje são 70 instrutores com capacidade de treinamento para 7.000 pessoas.
“Essa importante premiação é mais uma prova de que esse é o caminho a seguir. Este programa além de motivar os colaboradores, potencializa a qualidade do treinamento. Quem instrui conhece o negócio e sabe exatamente quais são as maiores dificuldades e como superá-las”, afirma Miguel Cui, presidente da Dedic.