A Dialtech instalou sua nova versão do gravador digital para a agência de callcenter Contractors, que atua em São Paulo com 60 posições de atendimento para diversos segmentos, incluindo instituições financeiras. “O sistema financeiro requer que todo contato telefônico com o cliente seja gravado, daí uma de nossas necessidades em adquirir o gravador digital”, afirma o diretor comercial da Contractors, Valdik Guerra Lima.
O gravador digital da Dialtech permite localizar qualquer ligação, por meio de procura pelos dados do cliente. Normalmente, a busca é feita pelo número do CPF, e a ligação é recuperada, podendo-se tirar dúvidas ou mesmo utilizá-la como exemplo para aperfeiçoar o atendimento. “O gravador digital também representa ferramenta para reciclagem e treinamento do nosso próprio pessoal”, aponta o diretor técnico da Contractors, Carlos Sotto Maior.
Para agilizar o arquivamento das 650 horas de conversação telefônica gravadas pela Contractors por dia, as ligações são reduzidas para o formato MP-3, passando a ocupar um oitavo do espaço original. Antes da utilização do gravador digital, a gravação era feita por processo semelhante ao de fitas cassete que, além de ocupar mais espaço, gerava dificuldade para a localização exata de determinada conversação.
A agilidade da consulta ao arquivo de gravações é obtida pela interface do gravador digital com o software de telemarketing da própria Contractors. “É uma das vantagens do equipamento”, afirma o diretor comercial da Dialtech, Paulo Falcirolli. “O gravador digital adapta-se com mínimo ajuste a qualquer software de telemarketing já operante, acrescenta.