A Forrester Research, empresa independente de pesquisa, publicou um relatório que avalia IVRs e portais de voz. A publicação, The Forrester Wave: Premise-Based IVR/Voice Portals Q2 2009, de autoria de Elizabeth Herrell, nomeou a Genesys como Líder. A empresa recebeu notas altas nas três maiores categorias: oferta atual; estratégia e presença de mercado. Também foi nomeada por ter conseguido a pontuação máxima em seis das oito subcategorias, que incluem: plataforma e arquitetura; funções suportadas; padrões suportados; plataforma de gerenciamento; produtos de serviços; e base instalada.
A Forrester avaliou oito soluções baseadas nas instalações e hospedadas para determinar os líderes de mercado em oferta de soluções inovadoras em softwares IVR/VP confiáveis. Cada empresa foi julgada com base em 52 critérios de avaliação. Para ser considerada a inclusão, os fornecedores precisavam ter experiência no fornecimento de IVR empresarial e plataformas de voz; suporte para VXML 2.0 e maiores aplicações de voz; ter soluções disponíveis no momento da publicação; e oferta direta ou ter parcerias estabelecidas para o desenvolvimento de aplicações.
Ao avaliar a Genesys, a Forrester escreveu que “a Versão 8.0 do GVP é resultado da fusão entre Genesys GVP 7.X com a plataforma VoiceGenie. A Genesys inseriu uma nova camada de informação contextual dentro de toda interação para um tratamento mais inteligente da transação. A plataforma Genesys lidera em características e funcionalidade, e a empresa já colocou em prática o que outras empresas estão ainda planejando. A Genesys oferece uso extensivo de aplicações da Web 2.0 e é líder na oferta de suporte multimodal – web, vídeo, texto/SMS e email – para clientes. Sua plataforma aberta e altamente escalável suporta todas as plataformas ACD e atividades de auto-atendimento em qualquer mídia”.