O segundo e último dia do II Encontro com Presidentes encerrou com sucesso suas atividades. O evento levou ao Blue Tree, em São Paulo, presidentes de diversas empresas que contribuiram para a discussão sobre as melhores práticas do relacionamento com o cliente. Consuelo Amorim, da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio (ABAC) e da Conprof, iniciou a apresentação da tarde relatando os sistemas que envolvem as administradoras de consórcio e comentou que “muitas pessoas acham que consórcio é um meio de adquirir carro, mas consórcio faz parte do sistema financeiro nacional”.
Segundo a executiva, apesar do sistema estar crescendo no País, tendo cerca de três milhões de participantes, ainda não se pratica o CRM entre seus clientes. Esta afirmativa está baseada em uma pesquisa gerada pela própria ABAC, visando conhecer a realidade das administradoras quanto ao relacionamento com clientes, além do uso de tecnologias. Para Consuelo, o resultado da pesquisa mostrou um segmento ainda carente na prática do CRM, ação que traria novas oportunidades ao setor. Após a apresentação de Consuelo, foi aberta uma mesa de debates composta pelos presidentes Topázio Silveira Neto (ABT), moderador da mesa; José Geraldo Pinto (Siemens); Paulo Moura (TeleSoluções); Carlos Said (Sitel); e Elaine Ferreira (Altitude Software).
Dando segmento ao evento, Michel Gora, presidente da Locaweb, ministrou a palestra “Barriga no Balcão”, na qual falou sobre a necessidade do treinamento dos atendentes e da monitoria. “O progresso da informática não traz o calor humano do balcão. O call center é um balcão moderno, por isso a necessidade do treinamento”, avalia Gora. O executivo também falou sobre as ferramentas disponíveis hoje pela Locaweb e os canais de comunicação, considerando o Help Desk o principal canal oferecido. A ferramenta, de desenvolvimento interno, registra todo o histórico de atendimento, além de acesso irrestrito pelo cliente, o que garante um atendimento com alto grau de satisfação. A mesa composta para o debate após esta apresentaçao contou com a presença de Bernardo Wolak (Encontra S.A.) moderador da mesa; Mauro Maiuri (STT Telecom); Daniel Heise (Direct Talk); e Washington Fachola (Action Line).
Paulo Silveira, presidente da Unidas Rent a Car, fechou o ciclo de palestras falando com simplicidade das novas estratégias da empresa. A mudança na Unidas iniciou com a terceirização do atendimento ao cliente, e depois partiu para a renovação de toda a frota, tornando-a multi marca, e pela criação de um nova estilo de loja. Com estas medidas, a empresa consegui cerescer 10% “em um ano difícil”, segundo o presidente, num mercado que cresceu 0%. A mesa de debates, aberta após esta palestra, contou com a participação de Fernando Guimarães (MRM), moderador da mesa; Paulo Bonucci (Avaya); Miguel Cui (Dedic); Alessandro Goulart (Softway); e Alexandra Periscinoto (SPCom).
O final do evento foi marcado pelo sorteio de um aparelho celular Siemens, com câmara fotográfica, e um coquetel oferecido aos presentes. Toda a cobertura deste evento você vai acompanhar na revista Cliente S.A., edição de dezembro.
II Encontro com Presidentes encerra com sucesso
O segundo e último dia do II Encontro com Presidentes encerrou com sucesso suas atividades. O evento levou ao Blue Tree, em São Paulo, presidentes de diversas empresas que contribuiram para a discussão sobre as melhores práticas do relacionamento com o cliente. Consuelo Amorim, da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio (ABAC) e da Conprof, iniciou a apresentação da tarde relatando os sistemas que envolvem as administradoras de consórcio e comentou que “muitas pessoas acham que consórcio é um meio de adquirir carro, mas consórcio faz parte do sistema financeiro nacional”.
Segundo a executiva, apesar do sistema estar crescendo no País, tendo cerca de três milhões de participantes, ainda não se pratica o CRM entre seus clientes. Esta afirmativa está baseada em uma pesquisa gerada pela própria ABAC, visando conhecer a realidade das administradoras quanto ao relacionamento com clientes, além do uso de tecnologias. Para Consuelo, o resultado da pesquisa mostrou um segmento ainda carente na prática do CRM, ação que traria novas oportunidades ao setor. Após a apresentação de Consuelo, foi aberta uma mesa de debates composta pelos presidentes Topázio Silveira Neto (ABT), moderador da mesa; José Geraldo Pinto (Siemens); Paulo Moura (TeleSoluções); Carlos Said (Sitel); e Elaine Ferreira (Altitude Software).
Dando segmento ao evento, Michel Gora, presidente da Locaweb, ministrou a palestra “Barriga no Balcão”, na qual falou sobre a necessidade do treinamento dos atendentes e da monitoria. “O progresso da informática não traz o calor humano do balcão. O call center é um balcão moderno, por isso a necessidade do treinamento”, avalia Gora. O executivo também falou sobre as ferramentas disponíveis hoje pela Locaweb e os canais de comunicação, considerando o Help Desk o principal canal oferecido. A ferramenta, de desenvolvimento interno, registra todo o histórico de atendimento, além de acesso irrestrito pelo cliente, o que garante um atendimento com alto grau de satisfação. A mesa composta para o debate após esta apresentaçao contou com a presença de Bernardo Wolak (Encontra S.A.) moderador da mesa; Mauro Maiuri (STT Telecom); Daniel Heise (Direct Talk); e Washington Fachola (Action Line).
Paulo Silveira, presidente da Unidas Rent a Car, fechou o ciclo de palestras falando com simplicidade das novas estratégias da empresa. A mudança na Unidas iniciou com a terceirização do atendimento ao cliente, e depois partiu para a renovação de toda a frota, tornando-a multi marca, e pela criação de um nova estilo de loja. Com estas medidas, a empresa consegui cerescer 10% “em um ano difícil”, segundo o presidente, num mercado que cresceu 0%. A mesa de debates, aberta após esta palestra, contou com a participação de Fernando Guimarães (MRM), moderador da mesa; Paulo Bonucci (Avaya); Miguel Cui (Dedic); Alessandro Goulart (Softway); e Alexandra Periscinoto (SPCom).
O final do evento foi marcado pelo sorteio de um aparelho celular Siemens, com câmara fotográfica, e um coquetel oferecido aos presentes. Toda a cobertura deste evento você vai acompanhar na revista Cliente S.A., edição de dezembro.