A A.E.S. Informatica anunciou o lançamento da solução Mensagem de Voz. Por meio da ferramenta, as empresas de call center podem se comunicar com os clientes, enviando mensagens de voz personalizadas, tanto para celulares quanto para telefones fixos, independente da operadora. O funcionamento é simples. A empresa grava a mensagem, insere no sistema da A.E.S. via web, e envia para a lista de contatos, tudo personalizado da maneira que desejar. Ainda há a possibilidade de inserir sons de fundo na mensagem, como músicas, jingles e gravações em estúdio.
De acordo com a A.E.S., a ferramenta pode ser utilizado para mensagens institucionais; pesquisa de mercado com retorno para a atendente; planos de incentivo; felicitações; agradecimentos; avisos de reuniões; propagandas eleitorais; promoções; lançamentos imobiliários; e avisos solicitando contatos por cobrança de crédito, entre outras. Já as vantagens, a empresa lista o baixo investimento com retorno a curto prazo, menor índice de rejeição, garantia de contato com todos os clientes listados e relatório das chamadas efetuadas e atencidas, entre outros.