Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital

Minds Digital e AZ Telecom se unem para prevenção de fraudes

Com a parceria, empresas pretendem agilizar processos de autenticação e impedir golpes digitais e impactar mais de 100 mil pessoas

A Minds Digital e a AZ Telecom anunciaram uma parceria para aperfeiçoar a comunicação virtual, URA e soluções automatizadas para o call center. Juntas, as marcas pretendem impactar positivamente pelo menos 100.000 pessoas, acelerando o atendimento em centrais de relacionamento e as protegendo contra as fraudes digitais. “De acordo com a Serasa Experian, quase 10 milhões de tentativas de fraude de identidade foram registradas em 2023. Atentas a esse cenário, nossas empresas pretendem fortalecer  a segurança no ambiente digital e agilizar processos, melhorando a experiência do cliente e contribuindo para tomadas de decisões mais assertivas em relação à prevenção de fraudes”, explicou André Santos,  diretor comercial da AZ Telecom.

De acordo com Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital, “é importante que as instituições utilizem ferramentas especializadas para detecção e respostas a ameaças cibernéticas, gestão de identidades e acessos para proteger os dados de seus clientes. Empresas e instituições estão constantemente expostas a ameaças de fraude que podem comprometer não apenas seus recursos financeiros, mas também a confiança de seus clientes e parceiros”.

Plataforma de prevenção a fraude

Recentemente, a Minds Digital lançou o FraudShield, solução baseada em inteligência artificial capaz de analisar dados de voz e cruzar com a análise de comportamento, gerando  insights que apoiam a identificação e prevenção de golpes e fraudes de identidade em até 1 segundo em todos os canais de atendimento ao cliente. Com esta novidade, a empresa pretende prevenir R$1,5 bilhão em golpes nos próximos três anos e aumentar o negócio em 35%.

“Estamos integrando essa solução completa para ajudar empresas como a Connect a levar  inovação ao mercado, simplificando ainda mais a validação de identidade das pessoas, mesmo que elas tenham restrições de acesso a equipamentos modernos como celulares de última geração ou limitação de uso de internet. Fortalecemos um ecossistema de soluções de atendimento com mais segurança e uma melhor experiência para as jornadas dos clientes”, finalizou o CEO.

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