Mirando um dos mercados mais promissores da internet com a entrada de pequenos e médios varejistas que iniciam suas operações online, a Neoassit, uma das principais empresas de desenvolvimento de ferramentas para atendimento ao cliente, aposta no crescimento nesse setor. Atualmente, as PMEs representam 12% da receita da empresa e a expectativa é que o segmento corresponda com 18% até o final de 2011.
A Neoassist é responsável pelo desenvolvimento de uma plataforma completa de atendimento on-line, atualmente dividida em sistema inteligente de atendimento, módulos de chat, gerenciador de e-mails, telefone, CRM e workflow interno.
Albert Deweik, diretor comercial da Neoassist explica que o foco nesse mercado é proveniente da necessidade de um setor que busca cada vez mais dados para tomar decisões com base em informações precisas e, consequentemente, aumentar o volume de vendas.
“As ferramentas possibilitam reduzir o quadro de atendentes, automatizar o atendimento, padronizar as respostas e ainda o controle total sobre este departamento, fazendo com que o empresário tenha cada vez mais informações para definir os rumos de sua operação online”, avalia Deweik.
Atualmente, a empresa atende 20 clientes pertencentes ao segmento de PMEs, como Portcasa, Passarela Calçados, Shoestock, entre outras. Para ampliar a carteira, a empresa investe em patrocínio e participação em eventos do setor, participação pontual em seminários para empresas que desejam ingressar no e-commerce e campanhas digitais.