Competindo com um projeto de teleatendimento desenvolvido para o Citibank, a Orbitall conquistou troféu no Prêmio CIC Brasil 2017. A empresa do Grupo Stefanini ficou com a Prata na categoria Melhor Projeto de Gestão de Recursos Humanos.
Com as soluções de cobrança e recuperação de crédito, desenvolvidas nos últimos dois anos, o cliente superou metas de absentismo. Enquanto o objetivo era chegar a 3%, o resultado de absentismo atingiu um índice menor de 1%. Outro indicador de destaque foi a Monitoria de Qualidade. A meta era atingir 90%, mas as soluções da Orbitall permitiram ao banco chegar a resultado de 95%.
“Construímos equipes de alta performance, que já completaram 700 dias sem qualquer tipo de ausência. Na medida em que dedicamos tempo para cuidar dos nossos colaboradores, eles também fazem o mesmo com nosso clientes”, destaca Nicola Ciancio, gerente de operações da Orbitall.
Para manter o engajamento da equipe, Nicola explica que foram implantados os programas “SER” – Sensibilizar, Encantar e Resolver -, com o objetivo de humanizar o atendimento; o “Focus Group” semanal, que reúne os colaboradores para sanar dúvidas, além do “Bate-papo com os Gestores”, onde a equipe de monitores realiza uma apresentação de encerramento mensal para os supervisores.
Para Silvia Aragão, diretora comercial e de novos negócios da Orbitall, um dos diferenciais da empresa é promover uma série de ações motivacionais, palestras e premiações com o intuito de gerar vínculo e melhoria do desempenho dos colaboradores. “A partir do momento em que valorizamos os profissionais, eles retribuem com mais empenho, o que proporciona uma venda consultiva e gestão do pós-venda diferenciadas”, reitera a executiva.