No próximo dia 10 de abril, Ron Muns, presidente do HDI, associação de profissionais do mercado de help desk, vem ao Brasil pela primeira vez para conhecer a operação brasileira, participar de evento com clientes e tratar da organização da 1ª. HDI Brasil Conference & Expo, que a empresa pretende organizar em 2007. Assim, como o evento internacional, que ocorre anualmente nos Estados Unidos, esta exposição pretende se transformar no maior evento de help desk do país, com palestras, cursos, exposição técnica e outras atividades.
De acordo com Luiz Couto, gerente Geral da operação brasileira, “o pais ainda não tem um evento que reúna toda a comunidade de help desk e suporte técnico do país. Está mais do que na hora de promovermos um fórum de aprendizagem, networking e conteúdo para estes profissionais”.
Nesta primeira visita, Ron Muns vai apresentar a palestra “O Estado da Indústria de Suporte e Serviço de TI”, tema que ele vai apresentar durante a HDI 2006 Annual Conference & Expo, que este ano acontece em Nashville, nos Estados Unidos, no período de 19 a 22/03. Nesta apresentação, baseada em ampla pesquisa conduzida em 2005, Ron vai discutir avanços tecnológicos, tendências na carreira profissional, maturação de processos e o posicionamento estratégico dentro da TI. Para Ron, “profundas mudanças estão ocorrendo na área de serviço e suporte. A única saída para a sobrevivência nesta área é estar preparado e entender como estas mudanças podem ser benéficas, caso contrário, o risco é grande. Para estar preparado a empresa deve entender a evolução da tecnologia e fatores estratégicos como recursos humanos e processos.