Roberto Vicente comanda estratégia de marketing da Convergys

Roberto de Atayde Vicente é o novo diretor de marketing para a América Latina da Convergys. Trata-se de um grupo americano com sede em Cincinnati, Ohio (USA), que atua em vários segmentos fornecendo soluções de billing e outsourcing de callcenter e que faturou ano passado US$ 2.2 bilhões.

‘O grupo se diferencia hoje por agregar valor às soluções oferecidas a empresas de vários segmentos, como telecomunicações, Internet, serviços por cabo e de banda larga, tecnologia e finanças entre outras, para as quais produz mais de 1,3 milhões de bilhetes por dia, significando mais de 100 milhões de usuários em mais de 30 países’, explica o executivo.

Na área de customer care, o grupo gerencia mais de 1,2 milhões de contatos a cada dia, ao vivo ou por interação eletrônica. Emprega cerca de 45 mil pessoas entre Estados Unidos, Canadá, América Latina, Israel e Europa.

A contratação de Roberto, um dos responsáveis pela estruturação do brief center da Avaya, faz parte da estratégia do grupo para se posicionar na região, devido ao seu potencial, com uma estrutura de marketing. ‘A estratégia é posicionar a empresa no segmento de customer care com soluções de CRM e na área de billing em vários segmentos (telecom, Internet, serviços por cabo e banda larga, tecnologia e finanças)’, explica Roberto.

Com pouco mais de um ano no Brasil, a empresa tem como principal cliente a Telesp Celular. Dentro da estratégia, a empresa acaba de mudar de endereço em São Paulo, para escritório mais amplo (próximo à avenida Luiz Carlos Berrini), que absorveu US$ 1,5 milhão, para se tornar a sede da operação na América Latina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima