A Sab Company, empresa de comércio internacional, amplia os investimentos em tecnologia e anuncia a implantação, a partir deste mês, do sistema VoIP (Voice over Internet Protocol). Além de potencializar a agilidade no fluxo de informações internas, a tecnologia permite que a administração do sistema seja feita internamente, de modo eficaz, reduzindo o tempo de manutenção e evitando transtornos na comunicação.
O projeto, que demandou seis meses de trabalho entre a concepção até a total implementação, faz parte da estratégia da empresa, que tem como objetivo integrar todas as suas unidades em telefonia – escritórios e centros de distribuição – proporcionando mais proximidade na comunicação com clientes, fornecedores e colaboradores, e um ambiente de contingência de telefonia em caso de problemas na estrutura em uma das filiais. A iniciativa deverá gerar ainda uma redução entre 50% e 60% nos custos de telefonia da empresa.
Segundo João Batista de Paula, presidente da Sab Company, “além de oferecer aos colaboradores a infra-estrutura ideal para o perfeito fluxo de comunicação, otimizando o processo de negócios da empresa, a implantação do VoIP agrega maior excelência no atendimento, objetivo principal da Sab Company”.
Para a implantação do novo sistema, a Sab Company buscou no mercado os melhores fornecedores de tecnologia e escolheu as soluções Alcatel. A K.Telcom Teleinformática é responsável pela integração das unidades da Sab Company, espalhadas entre São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, com a instalação de cerca de 300 ramais com a tecnologia VoIP.
A implantação do sistema demandou investimentos da ordem de R$ 400 mil. “Nossa expectativa é que o pay back seja inferior a um ano. Para tanto, fechamos sólidas parcerias com duas grandes operadoras de telefonia, que garantem uma operação com tarifas bem reduzidas”, complementa João Batista de Paula.