Transformação em curso

A transformação iniciada há alguns anos no mercado de gestão de clientes parece não ter fim. Depois de um ano em que o mundo digital ganhou força de vez, 2018 deve se configurar como a consolidação desse cenário, trazendo com isso a possibilidade de novos negócios para as empresas de contact center. “A expectativa é de que o mercado mude mais ainda e ofereça novas oportunidades para as empresas que estejam preparadas para apoiar as companhias em seus novos processos e jornadas”, destaca Roberto Ribeiro, diretor de novos negócios, marketing e transformação digital da Neobpo.
Ele explica que a grande necessidade de mudança é liderada pelo consumidor que quer interagir de forma mais autônoma, independente e automática com as empresas, que por sua vez, começam a reagir a este comportamento. “O grande desafio é apoiar da maneira adequada as companhias que busquem se atualizar neste mercado.” Diante disso, a Neobpo irá focar a consultoria em processos e criação de novas jornadas de atendimento de forma a contribuir com os seus clientes na construção de uma transformação digital organizada e efetiva. Em entrevista exclusiva, Ribeiro fala mais sobre esse posicionamento da empresa para 2018 e comenta as tendências do setor.
Callcenter.inf.br – O que espera para o mercado de contact center em 2018?
Ribeiro: A expectativa é de que o mercado mude mais ainda e ofereça novas oportunidades para as empresas que estejam preparadas para apoiar as companhias em seus novos processos e jornadas, que busquem criar as melhores e mais ágeis soluções de atendimento com resultados voltados para os negócios.
Qual deve ser o grande desafio?
O grande desafio é apoiar da maneira adequada as companhias que busquem se atualizar neste mercado em que a grande necessidade de mudança é liderada pelo consumidor que quer interagir de forma mais autônoma, independente e automática com as empresas, que por sua vez, começam a reagir a este comportamento.
Dentro disso, quais devem ser as tendências?
As tendências do setor seguem relacionadas a inovações, soluções digitais e de alto valor agregado ao ciclo de vida do cliente como chatbots, agente virtual, Robotic Process Automation (RPA), Predictive Search Bidding (PSB) e Gestão de Mídias Sociais, por exemplo.
Quais são os planos da Neobpo para 2018?
Nosso planejamento estratégico está atrelado a longo prazo, o que posso dizer de 2018 é que a companhia estará focando a consultoria em processos e criação de novas jornadas de atendimento de forma a contribuir com os nossos clientes na construção de uma transformação digital organizada e efetiva em seus resultados. Esperamos seguir sendo líderes na integração de Inteligência Artificial, com os processos e ferramentas tecnológicas de apoio.

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Transformação em curso

A transformação que começou a se desenhar nos últimos anos no mercado de gestão de clientes, principalmente quando se fala de atendimento, ganhou um novo fôlego em 2017. Se já se mostrava profunda, agora ela se apresenta como algo irreversível, dado o tamanho do impacto que vem causando o avanço da automatização e da inteligência artificial. “Neste ano, sentimos uma maior movimentação e um amadurecimento das empresas pelo entendimento de seus processos internos e uso de canais digitais como chatbots para atendimento automatizado que cria um movimento de disruptura sem volta nos SACs”, conta Roberto Ribeiro, diretor de novos negócios, marketing e transformação digital da Neobpo.
É um movimento, segundo o executivo, de adaptação do atendimento a nova realidade digital, “com desenhos de jornadas diferenciados para atender o cliente de forma preditiva e customizada”. Nesse sentido, o diretor revela que a Neobpo seguiu esse ano uma estratégia de oferecer uma nova experiência de relacionamento com o cliente para as empresas por meio de serviços baseados em uma plataforma digital preditiva e cognitiva. Em entrevista exclusiva, Ribeiro fala sobre como foi o ano para o mercado e comenta o movimento da Neobpo.
Callcenter.inf.br – Que avaliação faz do ano para o mercado?
Ribeiro: O mercado está se transformando. Neste ano, sentimos uma maior movimentação e um amadurecimento das empresas pelo entendimento de seus processos internos e uso de canais digitais como chatbots para atendimento automatizado que cria um movimento de disruptura sem volta nos SACs.
Quais os principais fatos que marcaram o setor?
Justamente esta busca por adaptar o atendimento a esta nova realidade digital, com desenhos de jornadas diferenciados para atender o cliente de forma preditiva e customizada.
Como foi 2017 para a Neobpo?
Neste ano nos dedicamos ainda mais para o propósito de oferecer atendimento direcionado na intenção do contato a fim de antecipar e agir no propósito dos clientes por meio de qualquer canal, otimizando assim o tempo para entregar resultados nos momentos mais importantes da jornada do consumidor.
Quais foram os principais acontecimentos da empresa?
Alinhados com a necessidade do mercado, neste ano, a Neobpo seguiu uma estratégia de oferecer uma nova experiência de relacionamento com o cliente para as empresas por meio de serviços baseados em uma plataforma digital preditiva e cognitiva. E para suportar o crescimento da companhia e desenvolver novos mercados houve a contratação de novos diretores e lançamento do Oferta Certa. O novo produto, voltado para gestão de campanhas em canais de mídia digital pagos, permite às empresas agir sobre a intenção dos consumidores divulgando anúncios na web/app em tempo real e de forma preditiva.

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Transformação em curso

A área de tecnologia vai provocar grande impacto na indústria financeira nos próximos dois anos. Essa é a opinião de dois terços dos participantes da pesquisa “Financial Services Survey Snapshot”. A expectativa é ainda mais forte entre executivos da América Latina, onde 75% tem a mesma opinião. Entre os ouvidos da região Ásia/Pacífico, apenas 50% apostam na tendência. Realizada pela Deloitte Global, no primeiro trimestre deste ano, o levantamento ouviu mais de 200 executivos de empresas da área financeira – como bancos, corretoras de valores, seguradoras e gestoras de investimentos – de todo o mundo.
Grande parte dos entrevistados espera que, no curto prazo, haja um impacto significativo de tecnologias como blockchain e processos robóticos de automação. “O setor financeiro, por tradição, costuma liderar tendências tecnológicas. Com certeza, essas novas tecnologias já vêm transformando a maneira como os agentes desse setor atendem e interagem com clientes e demais públicos. É certo que essa evolução tende a acelerar no curto prazo – especialmente a partir de soluções como blockchain, computação cognitiva e robotics – e mudar a maneira como os negócios e as interações são feitas”, afirma Paschoal Baptista, sócio-líder de TI para a Indústria de Serviços Financeiros da Deloitte.
Enquanto os agentes de todas as áreas do setor financeiro já identificam a escassez de mão de obra nos segmentos de inovação, desenvolvimento de produtos e Tecnologia da Informação, na média, 60% dos participantes acreditam que suas empresas planejam reter o atual staff, apesar da tendência de automação de atividades. Por outro lado, 33% imaginam que haverá cortes no quadro funcional. Vale destacar que em relação às duas conclusões há diferenças de resultados de acordo com o segmento de atuação dentro da área financeira.

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