Principais funcionalidades oferecidas são o diploma digital, declaração de matrícula digital, boletins e notas, 2ª via de boleto, tutoria e maior segurança e privacidade dos dados
A UniFatecie anunciou que o atendimento via assistente virtual Thessie, no WhatsApp, vem oferecendo novos serviços aos 70 mil alunos da instituição. As principais funcionalidades oferecidas são o diploma digital, declaração de matrícula digital, boletins e notas, 2ª via de boleto, tutoria e maior segurança e privacidade dos dados. Isso graças a contratação da AnnA, plataforma de relacionamento automatizado que utiliza o WhatsApp, Messenger, Telegram e chat e que, em conjunto com a WAE, empresa responsável pelo sistema de gestão da faculdade, desenvolveram o bot para substituir um sistema anterior, que não apresentava bons resultados.
“Oferecer diploma digital pelo chatbot é algo bem inovador e faz parte da estratégia da nossa instituição no sentido e que está em ritmo de crescimento acelerado. O processo começou no final de julho de 2022 entre a faculdade e as empresas. A estratégia foi conceber a solução a quatro mãos para atender, por fases, todas as demandas internas da instituição. Inicialmente foram realizadas reuniões para mapeamento dos serviços necessários, a segunda parte foi a integração da plataforma AnnA com o sistema de gestão da faculdade e a terceira foi a criação e disponibilização dos serviços oferecidos aos alunos. Tudo isso realizado de forma fácil e em tempo recorde graças as facilidades da AnnA em integrar com o sistema legado”, explicou César Ricardo Corrêa, diretor comercial da WAE.
De acordo com o executivo, “como a solução anterior não era integrada ao ERP, o aluno precisava passar todas as informações todas as vezes que entrava em contato. Hoje a plataforma reconhece quem está falando e já traz o histórico do aluno”. Outro ganho da instituição, segundo ele, é o uso da ferramenta de BI TDA, na qual os gestores e líderes da faculdade podem visualizar, analisar relatórios e gráficos baseados em dados, como: o tempo de atendimento de cada atendente, saber quais são as principais necessidades dos alunos, entre outros. A partir disso tomar as decisões.
Processos automatizados
Cesar destaca, também a Tutoria, serviço através do qual o aluno pode acionar diretamente pela Thessie um membro, que faça parte de grupo de profissionais de cada disciplina, para conseguir apoio e suporte da matéria. “Eles precisavam de uma solução que automatizasse os processos, oferecendo um serviço de melhor qualidade para os alunos, reduzindo em dias o tempo de espera. Agora o atendimento traz informações precisas e ágeis aos alunos via WhatsApp e em tempo real. Isso tudo graças à parceria da AnnA com a WAE. Além disso, possuem agora uma ferramenta que traz toda a visão estratégica do atendimento”.