Com aquisição, a empresa francesa pretende expandir atuação na AL em terceirização, transformação digital e capacidades de IA no atendimento ao cliente, coletas e vendas
A Webhelp, fornecedora global de experiência do cliente e soluções comerciais, anunciou a aquisição do Grupo Services, fornecedor brasileiro de CX, BPO e soluções tecnológicas. Após a aquisição, sujeita à aprovação das autoridades reguladoras relevantes, a empresa francesa operará com 213 sites em 58 países, com mais de 110.000 funcionários em todo o mundo. A aquisição está alinhada com o foco contínuo em inovação e busca reforçar a presença geográfica, solidificando o desenvolvimento estratégico nas Américas, bem como a capacidade de atender ao mercado brasileiro, que é estimado em 25% do mercado CALA (América Central e Latina) de CX BPO.
“Estamos muito entusiasmados com este próximo capítulo de crescimento e honrados pela Webhelp ter nos escolhidos para entrar no mercado brasileiro. Sentimos que há um grande alinhamento cultural entre nossas equipes, nos dando a convicção de um futuro ainda melhor para todos nossos profissionais. Para nossos clientes, além de tudo que já oferecemos, iremos compartilhar experiências globais com todos eles. Assim como a Webhelp, entendemos a importância de adotar uma abordagem holística da CX, olhando para ela a partir de uma perspectiva de jornada do cliente”, destaca Jansen Alencar, CEO do Grupo Services.
O grupo oferecerá aos clientes globais existentes acesso imediato ao mercado doméstico brasileiro e aos serviços de língua portuguesa brasileira, enquanto os clientes locais terão a oportunidade de entrar em novos mercados por meio da presença global da Webhelp. “Estamos entusiasmados em poder oferecer a nossos clientes atuais acesso imediato ao significativo mercado doméstico no Brasil, enquanto também apoiamos os clientes locais com a capacidade de escalar por meio de nossa presença global líder”, comenta Olivier Duha, CEO e Co-Fundador da Webhelp. Essa é a 11ª aquisição em cinco anos da Webhelp. Mais recentemente, ela adquiriu a OneLink, fornecedora de CX, BPO e serviços de tecnologia na América do Norte e Latina.
O CEO da Webhelp Américas, Eduardo Salazar, destacou que o Grupo Services faz uma adição fantástica às capacidades digitais da Webhelp CX, permitindo expandir o alcance geográfico em um mercado significativo e em crescimento. “A equipe é formada por pessoas incrivelmente apaixonadas e com espírito empreendedor, uma cultura que está perfeitamente alinhada com a nossa. Juntos estamos entusiasmados para expandir ainda mais nossa presença nas Américas e expandir nossas capacidades tecnológicas.”