A Xgen, especializada no desenvolvimento e integração de soluções para contact center, fechou parceria com a Empirix, provedora de soluções e serviços para o mesmo setor. A iniciativa estabelece a Xgen como parceiro para venda, apoio e instalação das soluções da Empirix no País. A parceria tem o objetivo de fortalecer o portfólio da empresa para a área de serviços de contact center e gerar aumento da receita estimada em 10% em um ano.
As soluções da Empirix são usadas para testar e monitorar contact centers de ponta a ponta, medindo desde a qualidade das linhas PABX instaladas até as aplicações utilizadas pelos agentes. “Por serem fortemente centradas na melhoria da qualidade de serviço dos contact centers, as soluções estão muito alinhadas com a nossa estratégia de comercializar produtos e soluções que oferecem inteligência aos negócios”, afirma Carlo Gibertini, diretor de pré-vendas da Xgen.
Embora a Empirix tenha iniciado a comercialização das soluções de contact center no Brasil no início deste ano, a parceria fez com que pudesse aumentar a execução de muitos projetos no mercado local. A empresa irá operar com um modelo de vendas indireto, ajudando os parceiros com treinamentos de marketing cooperado e outros incentivos. “A expertise técnica, o conhecimento do mercado, a forte relação com a Genesys, a base de clientes fiéis e o compromisso em ajudá-los, são os motivos pelo qual a Xgen foi escolhida parceira para a entrega das soluções de testes e monitoramento da Empirix no Brasil”, afirma Bob Eaton, diretor de desenvolvimento de negócios internacionais da Empirix.