Depois de quase triplicar o número de clientes no Brasil, nos últimos 12 meses, a Zendesk inaugura o seu primeiro escritório na América Latina, em São Paulo. A empresa, que oferece software baseado em nuvem para atendimento ao cliente, também nomeou seu primeiro country manager para o Brasil, João Luis Olivério, ex-CEO da Rocket Internet e cofundador do Wego. “O Brasil é o centro de tecnologia e negócios na América Latina. Estamos honrados em fazer do Brasil nossa nova ´casa´, e montar uma equipe local especializada no mercado brasileiro, trabalhando junto com nosso novo country manager”, avalia Mikkel Svane, fundador e CEO da Zendesk, durante visita ao novo escritório localizado na Avenida Paulista.
Svane fundou a Zendesk com Alexander Aghassipour e Morten Primdahl na Dinamarca, em 2007, após os três ficarem frustrados com o custo e a complexidade dos softwares tradicionais de atendimento ao cliente. Eles pensaram que poderiam construir algo melhor e criaram a Zendesk para trazer uma solução mais simples para empresas interessadas em melhorar o serviço de atendimento ao cliente. Eles se aproveitaram de tecnologias já existentes na web, para tornar o processo de compra transparente e a ferramenta em si fácil de usar. “A empresa foi construída sobre a idéia de que qualquer empresa, em qualquer lugar do mundo, pode fornecer o melhor atendimento aos seus clientes”, comenta Olivério.
A Zendesk começou a atrair clientes no Brasil em 2009 e, desde então, cresce de forma orgânica. A NetMovies foi o primeiro cliente brasileiro e, agora, a empresa chega a mais de mil clientes no Brasil, incluindo Buscapé, Cacau Show, Bio Ritmo Academia e Elo7. “Manter nossos clientes satisfeitos é uma prioridade para nós. A Zendesk nos ajuda a resolver rapidamente as solicitações dos clientes e a entender melhor as necessidades. Tão importante quanto isso, as ferramentas da Zendesk são simples de configurar e fácil para nossa equipe de atendimento ao cliente usá-la”, relata Guilherme Dalseno, diretor de TI da Cacau Show.