Baden Baden promove experiência de harmonização por meio de assistente virtual

Com lançamento empresa investe em inteligência artificial e visa maior aproximação com o consumidor

A Baden Baden, marca de cerveja artesanal do grupo Heineken, anunciou o lançamento do “Baden Baden Home Bar”. Através de inteligência artificial da assistente virtual Alexa e Google Assistent, o projeto envolveu a criação de um software que permite ao consumidor aplicar o comando de voz “Falar com Baden Baden” e ser orientado pelas respostas da ferramenta. Após a escolha do estilo de cerveja, é possível optar pelas dicas de harmonização ou fazer uma degustação guiada, que oferece uma série de vivências educativas e sensoriais com a bebida.

“Acreditamos que a tecnologia pode ajudar muito a aproximar os nossos consumidores e sermos pioneiros neste projeto é extremamente importante para Baden Baden. Mais do que isso, o nosso maior objetivo é conseguir proporcionar uma imersão ao universo da marca de forma interativa, contribuindo na hora da compra e no momento entre amigos e família.”, esclareceu Lucas Pires, gerente de marketing do grupo Heineken.

O tradicional tour à fábrica, em Campos do Jordão, apresenta a nova ferramenta aos consumidores e possibilitará que o público teste a novidade. E a assistente virtual Baden Baden está disponível através dos aparelhos Echo Dot e Google Nest, além de versões para Android e IOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima