A assistente virtual ‘Miles’, através de conversas humanizadas, auxilia os viajantes a compreenderem novos idiomas e culturas locais de seus destinos de viagem
A Chat Learning anunciou a conquista do primeiro lugar do “Desafio Smiles”, competição realizada no Arena BlackRocks pela empresa de programas de fidelidade e viagens e que atraiu startups de todo o país que apresentaram soluções que pudessem aprimorar a experiência dos clientes da marca. “A solução que apresentamos é uma IA chamada ‘Miles’, uma assistente virtual que, através de conversas humanizadas, auxilia os viajantes a compreenderem novos idiomas e culturas locais de seus destinos de viagem, tornando a experiência do cliente Smiles mais enriquecedora”, explicou Maria Catarino, CEO da Chat Learning.
Na concepção da executiva, “a vitória da Chat Learning não apenas destaca a excelência da empresa, mas também reforça a importância de soluções tecnológicas inovadoras para a experiência do cliente. Inclusive é o que aponta o último Relatório de Customer Trends da Zendesk, o qual constatou que 92% dos consumidores dizem que uma experiência positiva de atendimento ao cliente aumenta a probabilidade de eles fazerem outra compra”.
Conexão e oportunidades
Enquanto para Maitê Lourenço, CEO e fundadora da BlackRocks Startups, organizadora do Arena BlackRocks Startups, “o fomento e aproximação das startups junto a grandes corporações é essencial para o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções que agreguem valor a todas as pessoas. Poder apresentar uma startup que não entraria no radar da Smiles se não fossem ações como a nossa, no caso um evento de inovação voltado para pessoas negras, nos traz muito orgulho e o interesse de que as empresas se comprometam ainda mais com ações como essa. Que essa conexão traga muitas oportunidades para ambas instituições”.
Maria Catarino também expressou que seus objetivos ao participar do evento incluíam estabelecer parcerias estratégicas com a Smiles. E a vitória já está gerando impactos positivos na exposição da Chat Learning, e a empresa espera que as conexões feitas no evento resultem em contratos e parcerias de longo prazo. “Pretendo utilizar o reconhecimento para impulsionar minha empresa na busca de mais parcerias relevantes como esta. Esse reconhecimento está totalmente alinhado com os planos que fizemos e que lutamos para conquistar até aqui. Acredito que com esse incentivo, o nosso objetivo poderá ser cumprido: oferecer grandes soluções para grandes empresas”.