Aline Mori chega para atuar na nova estratégia, impulsionando a presença da fashiontech no mercado da América Latina
O Dafiti Group, fashiontech que atua no mercado latinoamericano, anunciou significativa movimentação em seu time de lideranças femininas, fortalecendo a representatividade de gênero na companhia. Aliada à contratação da nova CMO, Aline Mori, a companhia informou que a proposta é a de “um olhar inspirador e democrático para o varejo de moda”, também com uma nova diretoria comercial comandada por Paula Panachão e Daniela Matta, além da promoção de Marina Balaban Spiero, assumindo a cadeira de head of Legal & Compliance Latam. Atualmente, a fashiontech brasileira tem 66% do seu time composto por mulheres. Já nos cargos de liderança, elas ocupam 54% das posições.
Graduada em economia pela Fundação Getúlio Vargas, com uma trajetória de 11 anos no setor de cosméticos, Aline Mori vai-se reportar diretamente ao CEO André Farber, com quem já trabalhou anteriormente no Grupo Boticário. Lá, ela liderou categorias importantes como novas marcas, gestão de portfólio, gestão de mídia e campanhas de comunicação. Supervisionando a área de brand strategy, e-production, canais e performance, criação, comunicação corporativa e customer experience, a executiva “encontra na nova posição uma oportunidade de unir a paixão por moda com a expertise em marcas e negócios”, afirma, em nota, a empresa.
Daniela Matta, que integrará a direção comercial, tem carreira consolidada no varejo com mais de 20 anos de experiência, passando por gigantes do mercado como C&A, Riachuelo e Iguatemi 365. Ao seu lado, Paula Panachão, que já vem acompanhando diariamente a história da Dafiti nesta última década, foi promovida para assumir esta nova estrutura comercial. Entre os principais desafios da área, democratizar a moda como principal canal de lifestyle no país, além de investir em mais iniciativas que reforcem a sustentabilidade do grupo no Brasil.
Completando a equipe de novas líderes estará Marina Balaban Spiero, como head de Legal & Compliance Latam. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, sua trajetória profissional soma mais de 18 anos atuando em grandes escritórios de advocacia e ocupando posições de liderança em empresas de moda e tecnologia. Nesta nova jornada dentro do Dafiti Group, Marina estará à frente de três novas áreas (Sustentabilidade, Riscos e Prevenção à Lavagem de Dinheiro – PLD), trazendo mais robustez ao negócio.