A expectativa é que o comércio eletrônico de duas marcas sejam responsáveis por 10% do faturamento geral da empresa
A Linea Alimentos anunciou o lançamento do e-commerce exclusivo para a Hummm!, sua linha de snacks proteicos. A nova plataforma on-line oferece todos os sabores e formatos de snacks da marca, proporcionando aos consumidores uma experiência de compra diferenciada e acesso direto a promoções exclusivas. “Com o objetivo de fortalecer o relacionamento com os clientes e aumentar a presença digital, a Linea Alimentos também está internalizando seu e-commerce, o que possibilitará uma análise mais aprofundada das preferências e comportamentos dos consumidores”, explicou Simone Andrade, gerente de e-commerce da Linea Alimentos.
Segundo a executiva, “reconhecemos o e-commerce como um canal vital de vendas e engajamento com nossos consumidores. Historicamente, a Linea Alimentos tem se concentrado em vendas por meio de distribuidores, o que nem sempre garante que nossos produtos estejam acessíveis em todos os locais. Com o nosso e-commerce, os consumidores terão acesso a toda a linha de produtos saudáveis da Linea, junto com informações detalhadas, promoções exclusivas e entrega rápida, em alguns casos, no mesmo dia. O e-commerce será um importante ponto de contato com o consumidor final, gerando insights valiosos para a melhoria contínua dos nossos produtos e processos.”
Através dessa estratégia, a Linea espera desenvolver campanhas personalizadas e centradas no cliente, além de testar novos produtos com mais agilidade para atender as demandas do mercado. A empresa também planeja expandir sua presença em marketplaces, firmando parcerias com plataformas como Mercado Livre e Shopee, além de gerenciar sua loja na Amazon. A meta da Linea Alimentos é que o e-commerce contribua com 10% do faturamento geral da empresa, além de otimizar a rentabilidade e proporcionar um novo canal de relacionamento direto com os consumidores.
Simone Andrade é a nova aposta da Linea para a gestão do e-commerce das marcas Linea e Hummm!. Com uma ampla experiência no setor e uma passagem significativa por varejistas como Decathlon e Riachuelo, Simone traz um valioso conjunto de habilidades para a empresa. Além de liderar as iniciativas de e-commerce, ela também será responsável pela coordenação de empresas terceirizadas especializadas em mídia de performance e tecnologia.