Marfrig lança e-commerce dedicado ao consumidor final

Em primeira etapa do projeto, produtos serão vendidos a partir da plataforma para o público da capital paulista

A Marfrig, empresa global de produção de hambúrgueres e carne bovina, anunciou o lançamento hoje do e-commerce que atende o consumidor final por meio de delivery. Nesta primeira etapa do projeto, produtos das marcas Bassi, Bassi Angus, Montana Steakhouse e PlantPlus Foods, este de proteína vegetal, são vendidos a partir da plataforma para o público da capital paulista. Para isso, a empresa conta com dark stores em diferentes regiões da cidade, que são pequenos espaços para armazenagem e envio das carnes para o consumidor por sistema de geolocalização.

De acordo com o processo criado, a dark store mais próxima encaminha o pedido e garante entregas rápidas, de até 1 hora. Cada espaço tem cerca de 15 metros quadrados e abriga cinco refrigeradores. Um funcionário é responsável pelos processos de logística, envio e controle de estoque. E, na primeira compra pelo site, o consumidor tem 10% de desconto em qualquer produto e frete grátis, mediante disponibilidade de estoque. A Marfrig preparou promoções dos tipos “compre e ganhe” e “compre e leve” na nova plataforma. 

Evolução e próximas etapas 

“O e-commerce Bassi representa uma evolução dos negócios da Marfrig e complementa nosso modelo de negócio on-line, até agora concentrado na venda para restaurantes, açougues e redes de lanchonetes. Com a nova plataforma, fortalecemos agora a frente B2C, oferecendo ao consumidor final peças cuidadosamente selecionadas por especialistas e enviadas no mesmo dia. E isso com utilização das dark stores, que agilizam as entregas e garantem que cheguem para o consumidor rapidamente”, explicou Kátia Almeida, gerente nacional de marketing e trade marketing da Marfrig.

De acordo com a executiva, ainda em 2022 a Marfrig também terá lojas próprias oficiais em marketplaces e nos aplicativos de entrega iFood e Rappi. No âmbito do e-commerce Bassi, a Marfrig fará parcerias com açougues, boutiques e casas de carnes e supermercados, que poderão vender seus estoques de produtos das marcas da companhia por meio da plataforma. O e-commerce também comercializará produtos industrializados e de terceiros e ampliará a área de entrega de produtos.

Ainda estão previstos serviços de entrega agendada, atendimento com especialista via chat e compra recorrente (tipo de assinatura programada).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima