Iniciativa é destinada a líderes do trade e oferece capacitação em planejamento, desenvolvimento e execução de campanhas para vendas em ambientes figital
A Mimo Live Sales anunciou parceria com o Clube do Varejo para o lançamento do Mimo Live Club, uma imersão em live commerce. Juntas as marcas irão oferecer informações às lideranças de marketing e trade marketing sobre a relevância da modalidade como ativação figital em qualquer canal, inclusive em lojas físicas. A primeira edição, exclusiva para mulheres, ocorrerá no dia 19 de outubro e já tem a presença confirmada de executivas de grandes anunciantes como Barilla, Raia Drogasil SA, GPA, Wella e Ypê.
Segundo ressalta Monique Lima, CEO da Mimo Live Sales, o Live Commerce está cada vez mais presente nas estratégias de ativação das marcas brasileiras, devendo alcançar US$ 423 bilhões em vendas somente em 2023, segundo projeção da Mckinsey. E tem facilitado e humanizado a jornada de compra e venda no digital, ampliando o alcance das plataformas de e-commerce. “Vivemos um momento de valorização e reconhecimento da influência do digital para o chão da loja física. Sabemos da grande oportunidade de melhorar essa integração entre os dois ambientes e, por isso, queremos contribuir e orientar indústrias e varejistas nessa jornada de evolução. Com o Mimo Live Club, as marcas terão o conhecimento necessário para integrar dados e ferramentas que garantam eficiência, assertividade de conteúdo, personalização da experiência e conversão mais fluida em toda jornada de venda no digital”.
Durante o curso, os participantes poderão entender como planejar, desenvolver e executar campanhas de Live Commerce com maior integração e engajamento do comprador. As palestras serão conduzidas pelo time da Mimo, que também irá apresentar estudos de casos e aplicação prática da estratégia em diferentes segmentos, indo do agro à moda.
“O Live Commerce trouxe uma nova fase de interação e engajamento com o shopper, com zero atrito na jornada de compra. Com o Clube do Varejo, heads de trade e shopper marketing poderão aprender como utilizar as novas ferramentas digitais e trazer mais inteligência de dados ao seu planejamento de vendas. Estamos muito felizes em poder contribuir com a capacitação desses profissionais, demonstrando racionais, ganhos e métricas aplicadas para jornada cada vez mais 360”, destacou Ricardo Vieira, CEO do Clube do Varejo.