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Adalberto Generoso, cofundador e CEO da Yapoli

Portobello avança no digital e potencializa dados

Impactando decisão de compra dos consumidores, plataforma integradora elimina mais de uma dezena de pontos de contato humano

A martech Yapoli anunciou que, por meio da sua plataforma DAM – Digital Asset Management, a Portobello, especializada em revestimentos, automatizou os seus processos de integração entre a produção de materiais, enriquecimento de informações e distribuição em escala nos canais físicos e digitais, o que elimina até 12 pontos de contatos humanos. “Dessa forma, o time de dados não só começou a ter fácil acesso às informações dos itens de produto, mas também conseguiu organizá-las na ferramenta de modo a deixar o cadastro dos serviços ofertados prontos para distribuição”, detalhou Adalberto Generoso, cofundador e CEO da Yapoli.

De acordo com o executivo, as imagens dos produtos passaram a ser entregues de acordo com as especificações adequadas para cada canal, como e-commerce e canais terceiros. “Antes da parceria, a Portobello tinha todos os seus ativos digitais concentrados em uma rede não restrita. Mas, com a DAM, os materiais estão em um único lugar e podem ser distribuídos de forma escalável e omnicanal. Ou seja, a informação correta chega para a pessoa certa, de maneira efetiva, atualizada e segura”.

Cortando caminho

Ainda segundo Generoso, uma das maiores dores da companhia de revestimentos antes de aderir à solução era a trava imposta pela movimentação manual dos seus dados. “Na época, havia um procedimento longo e trabalhoso de contato humano entre a produtora de imagens dos produtos até a publicação em e-commerces, marketplaces, lojas físicas e parceiros, devido à troca de planilhas, e-mails e outros arquivos. Hoje, essa jornada de centralização, enriquecimento de informações e distribuição é automatizada e feita em ciclos contínuos, praticamente em tempo real”.

O CEO explicou, também, que as mudanças na gestão de ativos digitais na Portobello também garantiram uma redução de custos na “refação” de peças e fotos, acompanhando todo o segmento de varejo atendido pela martech. “Os clientes da nossa startup tiveram um ROI médio de 30,53x o valor investido considerando apenas savings de ‘refação’ de materiais e buscas de materiais perdidos. O processo de go-to-market do produto é otimizado para que o consumidor possa ter o conhecimento completo, consistente e atualizado do produto no canal de compra. Em outras palavras, a decisão de compra é facilitada com a padronização dos produtos para todo o mercado, elevando a capacidade e consistência dos negócios da marca”.

Enquanto Denis Budag, coordenador de canais digitais da Portobello, reforça esse raciocínio ao ressaltar que a implementação da DAM nos processos da organização foi fundamental para abrir espaço a novas estratégias inovadoras. “Eu vejo a Yapoli como parceira, não somente fornecedora. No início da nossa jornada mostramos quais eram as nossas dificuldades e eles souberam entregar o que precisávamos, até mais do que se propuseram. Hoje, fazem parte da nossa cultura, na qual realizamos as entregas juntos e sempre nos apoiando”.

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