Clientes de celular e serviços residenciais passam a contar com um único app para acesso a suas informações e gestão dos produtos
A Vivo anuncia a reformulação do seu aplicativo, o app Vivo, que passa a ser o único de relacionamento digital para todos os clientes pessoa física de serviços residenciais e de telefonia celular da empresa. “Mais do que oferecer funcionalidades de autoatendimento, o app Vivo facilita o acesso de todos os clientes a ofertas e benefícios exclusivos, de maneira mais simples e direta. Em um único lugar todos os assinantes pessoa física da Vivo encontram o que precisam”, assegurou Carla Beltrão, diretora de experiência digital da empresa.
De acordo com a executiva, “o objetivo é que o app Vivo seja a porta de entrada para o relacionamento digital com a marca. Nele os usuários encontram planos de celular, fibra e Vivo Play, conhecem nossas ofertas de smartphones ou outros produtos que vão desde geladeira a itens do universo pet no Vivo Shopping; assinam apps de streaming de vídeo e música, como Disney +, Amazon Prime, Spotify; e muito mais. Cada vez mais traremos funcionalidades e ofertas disponíveis apenas pelo app, como é o caso do Vivo Valoriza, nosso programa de relacionamento cujos benefícios só podem ser resgatados pelo app Vivo, ou vantagens exclusivas como o que temos para recargas feitas pelo aplicativo, por exemplo”.
O que muda para o usuário
Todos os clientes pessoa física da Vivo passam a contar com um aplicativo único para relacionar-se com a marca, que se propõe a oferecer jornadas mais simples e resolutivas. A partir de agora, os assinantes poderão gerenciar os diferentes planos que têm com a Vivo a partir de um único app.
Basta clicar em “Meu Plano”, selecionar o plano contratado e ter acesso à informação sobre consumo de internet, fatura com visão detalhada e histórico dos meses anteriores. E pode até fazer o pagamento da fatura com cartão de crédito de forma pontual ou automática, todos os meses.
O app reforça o posicionamento da Vivo como hub digital, dando acesso a serviços da empresa além da área de telecomunicações, como, por exemplo, o Vivo Money, empréstimo pessoal disponível para assinantes pré, pós e controle da Vivo; o Vivo Pay, conta digital da empresa; o Vivo Guru, serviço de suporte técnico para dispositivos e casa inteligente; e o aplicativo de meditação Atma.
E, como traz uma visão única do usuário – e não mais por serviço contratado -, o app apresenta aos clientes ofertas mais personalizadas, contextualizadas e customizadas. A nova home page do aplicativo, que já está em fase de testes com um grupo de clientes, traz as principais mensagens e ofertas direcionadas, conforme o perfil do usuário.
O app Vivo é resultado da evolução do Meu Vivo, lançado em 2013 com foco em autoatendimento e que era oferecido em duas versões: Meu Vivo Fixo e Meu Vivo Móvel. Para os clientes que já acessavam o Meu Vivo Móvel, a nova versão do app é disponibilizada automaticamente, sem necessidade de download ou atualização. Os usuários do Meu Vivo Fixo já estão sendo convidados a migrar para o app Vivo (basta fazer o download do app Vivo nas lojas Android e iOS), pois a antiga versão do aplicativo será descontinuada nos próximos dois meses.
O app Vivo já nasce com aproximadamente 20 milhões de usuários e mais de 80 milhões de acessos por mês. Já é o principal canal de atendimento da Vivo – todos os meses oito em cada 10 atendimentos da empresa são feitos pelo aplicativo.