O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Alessandro Gil, VP da Wake

Wake lança app que unifica operações de e-commerce

Wake U tem como objetivo centralizar o gerenciamento do comércio eletrônico em uma plataforma acessível para os vendedores

A Wake, empresa de tecnologia que oferece soluções digitais para o varejo e a indústria, anunciou, durante o Wake Summit 2024, o lançamento do Wake U, um app que visa transformar a experiência de vendas no varejo, integrando os canais físicos e digitais. “A nova ferramenta é uma solução completa de unified commerce, que reúne em um só lugar as principais operações de uma loja, abrangendo desde o gerenciamento de estoque e pedidos até logística e relacionamento com o cliente, criando assim uma jornada de compra mais fluida e personalizada”, explicou Alessandro Gil, VP da Wake. 

Segundo o executivo, “o app também permite otimizar o desempenho das vendas, fornecendo insights como metas individuais e da loja, ticket médio, comparativos de vendas e informações sobre o cliente. Oferecer aos vendedores dados atualizados e acessíveis faz toda a diferença, além de maximizar as oportunidades do varejo omnichannel”. 

Principais funcionalidades

De acordo com Alessandro, “com uma infraestrutura robusta e de alta performance, o Wake U une as verticais de commerce e experience da Wake, suportando grandes volumes de dados e transações, garantindo agilidade e confiabilidade. A solução é ideal para operações B2B e B2C, especialmente nos setores de moda e eletrônicos”.

Os destaques do app incluem a prateleira infinita, que permite aos vendedores oferecer produtos de toda a rede de lojas e parceiros via marketplaces, eliminando as limitações de estoque físico e, assim, aumentando as vendas. O fulfillment integrado, que proporciona uma gestão centralizada de pedidos, abarcando a coleta, separação, envio e logística, além de facilitar os processos de trocas e devoluções. 

Atualizações a caminho

“O Wake U já tem novidades a caminho, sendo uma delas o CRM integrado, que proporcionará uma visão unificada do cliente e um atendimento mais personalizado e eficaz. Além disso, as marcas poderão gerenciar e personalizar suas campanhas e interação direta com o consumidor enviando, por exemplo, links de carrinho abandonado via WhatsApp”, informou o VP.

As vendas assistidas vão possibilitar que os vendedores reproduzam as condições de venda do e-commerce nas lojas físicas, realizando transações completas diretamente pelo aplicativo. O app também contará com funções como gestão de estoque, análise de relatórios avançados e uma comunicação multicanal com os clientes. “O Wake U oferece, na palma da mão do vendedor um OMS integrado ao que há de mais robusto no mercado. O varejista ganha eficiência e conhece a fundo seu consumidor com CRM e IA”, concluiu Alessandro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima