Acordo visa incrementar a plataforma tecnológica para que pudesse fornecer a melhor experiência de negociação na recuperação de crédito
A Recovery, empresa do Grupo Itaú que está no mercado de recuperação de crédito há mais de 25 anos, anunciou a escolha da Iteris, multinacional brasileira de tecnologia da informação, como parceira para ajudar a redesenhar uma nova plataforma digital. “Decidimos nos transformar digitalmente para fazer as negociações de maneira bem mais efetiva. A empresa repensou sua plataforma tecnológica para que pudesse fornecer a melhor experiência de negociação para seus clientes, com alta disponibilidade e escalabilidade da sua infraestrutura. Queremos oferecer tempos de resposta satisfatórios mesmo em momentos de grandes volumes de acesso, que acontecem de forma sazonal”, explicou Wendel Benedik Santos, head de TI da Recovery.
De acordo com Rafael Gordo, Business Unit Director da Iteris, “nesse processo, a busca por um parceiro que entendesse as necessidades da Recovery, que trouxesse uma arquitetura moderna e escalável e compreendesse todas as dores de um tema tão sensível, que é a cobrança, foi indispensável. A Recovery já possuía um sistema para renegociação de dívidas, que permitiu que a empresa chegasse até o momento presente como o grande player do mercado de recuperação, cumprindo seu papel. Porém, o volume atual de negócios e a perspectiva futura de crescimento estavam sob risco, dada a arquitetura on-premises e monolítica, e o uso de algumas tecnologias legadas. Concebemos e implementamos uma nova plataforma, com arquitetura cloud, composable e de microsserviços, com o que há de mais moderno em termos de tecnologia. Assim, entregamos uma nova plataforma super rápida, sem limitação de escalabilidade e, não menos importante, elástica, permitindo o uso consciente dos recursos e gerando saving financeiro para nosso cliente”.
Os executivos garantem que, a partir da implantação dessa nova solução, a jornada de negociação de dívidas da Recovery ficou mais fluida, sem interrupções e sem demoras, com tempo de resposta abaixo de um segundo e 99% de disponibilidade, independentemente do volume de negociações. “Na Recovery, acordamos todos os dias pensando em transformar dívidas em recomeços e entendemos que a tecnologia tem um papel fundamental nisso. Hoje, nossa plataforma tecnológica permite que nossos clientes negociem suas dívidas de maneira rápida e sem interrupções, mesmo em momentos de grandes volumes de acesso. Este foi um passo importante da nossa transformação e temos muito mais a ser feito. Aqui fazemos todos juntos, com um time de tecnologia fantástico que atua em parceria total com o negócio”, finalizou Wendel.