A CSU.Contact registrou crescimento na receita líquida de 16,5% entre o 3º trimestre de 2020 e o mesmo período do ano anterior, mesmo com diversos meses de pandemia. Uma das razões para esse crescimento, na visão da empresa, foi a resposta rápida que teve ao se adaptar à nova realidade. Em 2020, as soluções mais comercializadas foram aquelas que auxiliaram empresas a aderirem ao home office, visando manter a produtividade dos colaboradores remotamente e a qualidade do atendimento.
O diretor executivo da CSU.Contact, Daniel Moretto, comenta que houve uma resposta extremamente positiva do mercado em relação às soluções voltadas ao trabalho à distância. “A ferramenta tem diferentes funções, entre elas, a distribuição de chamadas para as casas dos atendentes e, ainda, a medição do desempenho dos colaboradores, para que a empresa possa avaliar o índice de produtividade da equipe. Vale ressaltar que em média o desempenho dos colaboradores tem sido até 10% melhor quando comparado a operações presenciais”, comenta.
Com pouco mais de seis meses implementada, e 23 clientes a utilizando, a solução de Home Office da CSU.Contact já mostra bons resultados. Mais de 65% do time de atendimento aderiu a solução, com reduções de 43% no absenteísmo e 65% no turnover durante o período. “O trabalho remoto não é mais uma tendência e sim uma realidade para o mercado brasileiro, pois é uma solução sustentável que, além de reduzir os custos para as empresas, economiza recursos, auxilia na qualidade de vida dos colaboradores e aumenta a produtividade”, finaliza Moretto.
Outra aposta que teve aumento na demanda foi o Xtreme, equipe de consultores que avaliam o processo de interação com o consumidor e, ainda, mapeiam os processos negativos no atendimento ao cliente apresentando soluções de tecnologia com o objetivo de melhorar a jornada do cliente como um todo. Moretto explica que essa solução permite que a empresa tenha uma visão de ponta a ponta para poder redesenhar a sua central de atendimento de forma assertiva e reduzindo riscos operacionais.
Para este ano, a empresa aposta em soluções de cobrança. Atualmente 10% do faturamento é proveniente de operações de cobrança. Segundo Moretto, devido ao cenário atual onde o endividamento das famílias vem aumentando, alinhado com as estratégias de home office e Xtreme que emplacaram em 2020 com resultados incríveis, a empresa espera crescimento de mais de 100% nas operações de cobrança.