3Com aprimora sistema de Telefonia IP


A 3Com coloca à disposição do mercado SMB (Small and Medium Business) o sistema de Telefonia IP NBX aprimorado, com novos recursos de distribuição de chamadas e novo portfólio de telefones IP. A quinta geração do produto otimiza o atendimento ao cliente e a comunicação entre os funcionários, permitindo que as empresas de pequeno e médio porte tenham acesso aos benefícios de uma rede convergente.

Entre os novos recursos agregados ao sistema de Telefonia IP NBX® da 3Com estão:

– Nova opção para distribuição automática de chamadas (ACD);

– Suporte a monitoramento silencioso/interferência;

– Código para discagem e verificação;

– Suporte ao 3Com 3103 Manager Phone, telefone com velocidade gigabit e tela ampla;

– Suporte a 3Com 3100 Entry Phone, telefone IP com suporte a PoE (Power over Ethernet), projetado para ser uma alternativa, com excelente custo-benefício, aos tradicionais telefones analógicos;

– Suporte a telefones IP sem fio para aplicações de varejo e pequenos escritórios.

De acordo com Peter Brockmann, diretor sênior de marketing de produto da 3Com, a quinta geração do sistema NBX oferece recursos avançados que acompanham o crescimento das empresas. “A 3Com reconhece que as empresas de pequeno e médio portes possuem necessidades de comunicação bem parecidas com as das grandes empresa e que desejam usar telefonia IP para manterem-se competitivas e administrarem seus negócios de forma mais eficiente,” afirma.

Adoção pelo mercado – O sistema NBX aprimorado já foi implementado na Nixon, fabricante e distribuidor de relógios e roupas femininas, com sede em Encinitas, Califórnia. O projeto realizado pela KME System, parceira Golden da 3Com, consistiu em maximizar o sistema de Telefonia IP adquirido há seis anos, juntamente com novos telefones IP da 3Com.

Segundo John Roberts, diretor de operações da Nixon, a necessidade de atualizar o sistema de telefonia com novos recursos surgiu com o crescimento acelerado da companhia, que precisava manter uma sincronia entre os varejistas e a sede. “Com a ajuda da 3Com, conseguimos reforçar nosso serviço de atendimento ao cliente e melhorar a comunicação dentro da empresa, o que resultou em aumento drástico da produtividade dos funcionários e redução de custos, porque não tivemos que contratar terceiros para cuidar do nosso serviço de atendimento”, afirma.

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