Na última quarta-feira, 16 de abril, a Aspect reuniu 50 executivos, entre clientes e prospects, para discutir inovações e soluções para os desafios da nova realidade do setor de atendimento ao cliente no Aspect Advantage. Realizado no Hotel Renaissance, em São Paulo, o evento teve inicio com João Paulo Bruder, analista de telecomunicações da IDC, apresentando o panorama do mercado brasileiro no setor de telecomunicação. “O importante é a palavra integração. Temos que estar preparados para atender o cliente multicanal, pois ele está conectado através de diversos canais de comunicação e cada vez mais pressiona por qualidade”, afirma Bruder. De acordo com o palestrante, as empresas precisam estar preparadas para ofertarem canais de relacionamento integrados, e que ofereçam atendimento cada vez mais personalizado.
Além disso, o analista destacou que as pesquisas de mercado revelam que a mobilidade e o advento das tecnologias móveis dos smartphones ocupam porcentagens de vendas nacionais extremamente significativas, superando amplamente as de computadores fixos, por exemplo. “Com essas estatísticas, constatamos que os usuários não estão apenas mudando a plataforma na qual se comunicam, mas também mudaram o comportamento para a interação com a empresa”, finaliza Bruder.
Durante o Aspect Advantage, Mário Velloso, executivo responsável pelas soluções de nuvem da Aspect no Brasil, apresentou ainda soluções e serviços em plataforma cloud que possibilitam simplicidade nas operações com o cliente e flexibilidade por parte da empresa para atendê-lo. “Os principais benefícios se concentram na otimização de mão de obra e nos custos de manutenção, implementação e da complexidade, preparando melhor as empresas de diferentes portes para o novo cenário de exigência dos usuários finais de tecnologia”, diz Velloso.