A Avaya – empresa de aplicações, sistemas e serviços de comunicação corporativa – anuncia nova interface DEM (Directory Enabled Management) de terceira geração, um bloco que conecta, de forma inteligente, as aplicações de negócios das empresas com o software de telefonia IP, os sistemas de mensagens e os servidores de mídia. A interface DEM da Avaya facilita a conexão entre os sistemas de comunicação das empresas e as aplicações de negócios, o que resulta em maior eficiência operacional e em redução de custos por toda a organização.
Utilizando a interface DEM, os recursos de comunicação podem ser configurados e controlados de forma dinâmica por meio de novas maneiras, que se baseiam na lógica dos negócios. Por exemplo: a inclusão de um novo funcionário no banco de dados de RH da empresa, faz com que o sistema providencie, automaticamente, nova caixa postal de correio de voz e ramal telefônico.
As empresas podem incorporar as funcionalidades da interface DEM da Avaya a as operações criando as próprias aplicações, ou buscando o suporte da equipe de Professional Services da Avaya, ou ainda, utilizando uma empresa-membro do Avaya DeveloperConnection – iniciativa voltada para o desenvolvimento, a promoção e a venda de produtos inovadores de terceiros, que inter-operam com as soluções da Avaya e ampliam o valor do investimento de uma empresa em sua rede. Os membros do Avaya DeveloperConnection que estão desenvolvendo softwares compatíveis com a interface DEM são: Consistacom, para contact centers; RedSky Technologies, para e911; e Starfish, para diferentes aplicações.
À versão 3.1 da interface DEM, a Avaya agrega o suporte para o Avaya Modular Messaging, uma plataforma de voz IP e mensagens de fax, baseada em padrões da indústria. A nova versão também aumenta a segurança e escalabilidade. Além disso, a capacidade da interface DEM é duplicada para suportar ate 50 sistemas de comunicação com um único software – reduzindo necessidades relacionadas a hardware e diminuindo custos.