A Nec Brasil, provedora de soluções convergentes de redes de comunicação e tecnologia da informação, lança no mercado corporativo brasileiro a série SV8000, linha de produtos com suporte às comunicações unificadas. O produto oferece mobilidade e integração aos processos de negócios com funcionalidades para o mercado de contact center. Escalável, a solução foi desenvolvida como plataforma de comunicação de voz sobre IP, com suporte à tecnologia TDM e híbrida.
De acordo com Luiz Villela, diretor da área de enterprise da Nec Brasil, a nova linha de equipamentos é aplicável a companhias de qualquer segmento, integrando recursos de comunicações com os processos de negócio das corporações, por meio de uma série de funcionalidades e aplicativos nos quais as pessoas determinam o papel da tecnologia, e não o inverso. “Mesmo sendo aplicável a qualquer tipo de corporação, esta solução tem muito a oferecer às empresas de contact center, que precisam cada vez mais de ferramentas que contribuam com a constante melhoria no atendimento no sentido de alcançar os clientes por diferentes canais de comunicação, como telefone, e-mail, IM (Instant Messaging), entre outros”, explica.
Villela acrescenta que a série SV8000 proporciona agilidade, escalabilidade e baixo custo, ao mesmo tempo que melhora a mobilidade e permite uma gestão centralizada de telefones, dados, sistemas e plataformas. “A série traz uma poderosa ferramenta para central de atendimento, com características de CTI (Computer Telephony Integration), discagem prévia, resposta automática de e-mail, permitindo às empresas a capacidade de interação de forma eficiente com seus clientes”, completa.
Estão disponíveis no mercado brasileiro o modelo SV8100, com capacidade para até 500 usuários, o modelo SV8300 para até 1500 usuários e o modelo SV8500, capaz de suportar até 16 mil usuários em um único sistema, chegando a 192 mil, quando implementado em rede.