Comunik, empresa de consultoria e treinamento, especializada no desenvolvimento e aprimoramento da competência comunicativa e na promoção da saúde, com o apoio da ABT – Associação Brasileira de Telesserviços, está promovendo a campanha digital Toques de Saúde. O grande objetivo é que Boletins Informativos enviados aos gestores alcancem os profissionais de atendimento que atuam na linha de frente, diretamente com os clientes. “Os gestores podem encaminhar internamente o material para as equipes”, conta Riva Waitman Salzstein, diretora da Comunik.
Os informativos serão enviados mensalmente, em datas comemorativas. Este mês o enfoque será dado ao Dia Mundial da Água, fazendo um paralelo com a importância da ingestão de água diariamente pelos profissionais da voz. Em fevereiro, a ação teve início com o tema “Saúde da voz e da audição no Carnaval”, com retorno positivo do conteúdo apresentado.
A campanha pode colaborar com as demais ações que as empresas vêm implementando em programas na área da saúde. “As ações de promoção da saúde devem ter como objetivo a constante educação dos profissionais para que estes se tornem responsáveis pelo auto-gerenciamento da sua saúde. Acreditamos que estas temáticas são importantes e atraentes neste processo de sensibilização”, conclui a diretora.