A Contax anunciou a aquisição da Allus, empresa de contact center com operações na Colômbia, Argentina e Peru. Com o negócio, a Contax visa acelerar o projeto de internacionalização. “Essa operação consolida a Contax como uma das principais multinacionais brasileiras de serviços. A partir de agora nossos clientes poderão contar com nossos serviços também fora do Brasil”, afirma Michel Sarkis, presidente da Contax.
Hoje, a Allus opera com 21 unidades distribuídas nas cidades de Córdoba e Mendonza (Argentina); Bogotá e Medellín (Colômbia); em Lima (Peru), além de atividades comerciais offshore nos Estados Unidos e na Espanha. A empresa tem cerca de 14 mil colaboradores e 63 clientes corporativos. Em 2011 a previsão de faturamento da Allus é de cerca de R$ 300 milhões, com R$ 50 milhões de Ebitda. “A Allus foi a melhor escolha pela excelente localização das unidades, oferta de serviços offshore, escala e percepção positiva dos clientes sobre sua qualidade de serviços”, diz Sarkis.
O comando da Allus permanece inalterado. O CEO José Romero Victorica, há 13 anos na condução da companhia, ficará no cargo, bem como todo o corpo executivo da empresa. “Nosso objetivo é manter o histórico de sucesso dos serviços da Allus aos clientes, buscando paulatinamente a troca de melhores práticas com a Contax e o ganho de sinergias comerciais. Para nós, fazer parte do Grupo Contax é um privilégio e a certeza de muitas oportunidades”, afirma Victorica.
A Contax adquiriu 100% de participação da Allus por valor entre R$ 307 milhões e R$ 332 milhões (EV= Enterprise Value). O valor final é condicionado ao atingimento de metas de entrega de resultado medido em Ebitda, nos próximos 24 meses. As ações foram compradas do então sócio-controlador da Allus, o fundo de investimento Eton Park Capital Management. O Eton Park é uma empresa global, que gere atualmente cerca de US$ 14 bilhões e tem escritórios em Nova York, Londres e Hong Kong.