A Critical Path, fornecedora de plataforma e soluções de webmail para provedores, expande seu mercado de gerenciamento de fluxo de mensagens. Segundo dados do IDC (International Data Corporation), 250 milhões, dos 514 milhões de caixas postais eletrônicas existentes no mundo, são administradas por sistemas de empresas e não pelo sistema do próprio provedor.
A Critical Path detém 23% da fatia deste mercado, gerenciando um total de 157 milhões de e-mails sendo: 30 milhões de usuários na modalidade de outsourcing, 25 milhões de usuários wireless e os demais que adquiriram os produtos. Distribui soluções para companhias como: Ebay, Zipmail, ICQ, Globo.com, AOL, Volkswagen, Ericsson, Intel, HP, Motorola, Sony, Sun, Lucent, 3Com, Unilever, Yahoo!, Universal Pictures, Diveo, OptiGlobe, Mundivox, Bradespar, UOL Internacional, BOL, PortalBlocks e outras.
Só no Brasil vendeu 15 milhões de caixas postais eletrônicas para clientes como Globo.com, Zipmail, Bol, Optiglobe e Diveo. “Aproximadamente 75% do tráfego mundial da Internet corresponde a e-mails. Além de aproximar pessoas e tornar a comunicação mais ágil, o e-mail oferece a liberdade de poder trocar informações e mensagens com qualquer lugar do mundo sobre qualquer assunto”, afirma Fernando Cittadino, diretor de vendas da Critical Path para a América Latina.