A Siebel Systems, líder mundial em Soluções de Gestão de Relacionamento com Clientes, acaba de anunciar uma abrangente estratégia visando habilitar as pequenas e médias empresas (SMB) a atingirem expressivos resultados em seus processos de vendas, marketing e serviços. Por intermédio da exclusiva combinação de um modelo de abordagem de mercado focado no cliente, um ecossistema de parceiros de alto valor agregado e soluções CRM comprovadamente eficazes, o Siebel Systems SMB Strategy ocupa-se das melhores práticas de vendas, marketing e serviços para as necessidades específicas das pequenas e médias empresas.
“É uma oportunidade excelente de utilizar nossa expertise como os mais confiáveis provedores de soluções CRM para ajudar as pequenas e médias empresas a alcançarem um alto índice de sucesso em seus processos de vendas, marketing e serviços”, afirma J. Michael Lawrie, CEO da Siebel Systems. “Crescer neste mercado é um componente-chave da nova fase de crescimento da Siebel Systems. Estamos anunciando ao mercado a mais completa estratégia de toda a indústria de TI, baseada em mais de dez anos de experiência e liderança em CRM para assegurar que empresas de qualquer porte possam incrementar significativamente seus níveis de eficácia em vendas, marketing e serviços, aprofundando o relacionamento com seus clientes e aumentando sua receita através do uso das soluções de CRM da Siebel”, completa Lawrie.
Os analistas do segmento estimam que há mais de 15 milhões de pequenas e médias empresas espalhadas pelo mundo todo. Porém, na América do Norte, por exemplo, apenas 2% delas possuem um projeto de CRM implantado. O segmento de SMB, que a Siebel define como empresas com faturamento abaixo de US$ 500 milhões/ano, tem sido atendido de maneira precária com ferramentas de trabalho improvisadas para seus profissionais de vendas e marketing. Com a solução da Siebel essas corporações podem atingir um nível superior de qualidade de atendimento e serviços ao cliente.
“As pequenas e medias empresas têm mostrado uma grande necessidade de soluções CRM completas que as habilitem a fazer um upgrade em suas planilhas de vendas e ferramentas caseiras de gestão de contatos para um verdadeiro gerenciamento de relacionamento com os clientes”, afirma Bruce Cleveland, vice-presidente sênior e gerente geral para OnDemand e SMB da Siebel Systems.