Em agosto de 94, a ABT e a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) firmaram uma parceria e fundaram o primeiro Curso de Especialização em Telemarketing da América Latina, coordenado pelo Centro Superior de Aperfeiçoamento Profissional (Cenap). Com uma base curricular dirigida à capacitação de pessoal para criar, desenvolver e implementar projetos de telemarketing ativo e receptivo, com carga de 81 horas. O Curso já formou mais de 250 pessoas ligadas a pelo menos 100 pequenas, médias e grandes empresas e birôs de telemarketing.
O sucesso da iniciativa está levando à criação de um curso a nível de pós-graduação. O objetivo é ampliar o leque de atendimento às necessidades de crescimento do próprio mercado de telemarketing, multiplicando por quatro a carga horária atual e passando a capacitar pessoal a nível de gestão empresarial, como gerência e diretoria, pois hoje o Curso de Especialização é dirigido ao desenvolvimento e implementação de projetos. O novo curso estava planejado para este segundo semestre.
A quem se destina:
Operadores seniors em vias de promoção, coordenadores, supervisores, gerentes de Telemarketing, gerentes em geral, fornecedores de produtos ligados à área e empresários que pretendem implantar algum tipo de operação.
Objetivo do Curso:
Capacitar os alunos a desenvolver, implantar, gerenciar e aprimorar operações de telemarketing ativas e receptivas. A filosofia é sair do o que fazer para o como fazer, podendo, implantar o projeto desenvolvido no curso.
Programa do Curso:
* Telemarketing no contexto do marketing moderno
* Estatística aplicada ao Telemarketing
* Ética e Legislação no Telemarketing
* Recursos Humanos no Telemarketing
* Projeto
* Gerenciamento e controle da operação
* Instalação física, hardware e software
* Mesa de debate
* Dimensionamento
Critérios de avaliação
Duas provas com peso 30% cada
Um projeto com peso 40% – este deverá ser apresentado a uma banca examinadora formada por profissionais da área e a freqüência é obrigatória.