A Dígitro Tecnologia, fabricante de soluções de telecom para ambiente corporativo, operadoras e provedores de serviços, apresenta o TariFone Web. O sistema, que faz o gerenciamento centralizado das informações das chamadas telefônicas, inclusive das estatísticas e de tarifação de plataformas localizadas em diferentes cidades, passa a permitir o acesso remoto do gerenciador. “Com a integração ao ambiente web, é possível tarifar e gerar relatórios à distância”, explica Rafael Pina Pereira, gerente de produtos e serviços de telecom.
A solução controla a tarifação, a bilhetagem das chamadas, provê controle e a cobrança dos custos com telefonia. Para tanto, utiliza como base relatórios estatísticos completos, em diversos formatos (xls, pdf , csv e html), que descrevem as ligações. Esses relatórios mostram as chamadas que saíram do ramal do funcionário, da conta ou de um centro de custo, em determinado período. Mostra, também, as chamadas recebidas por período, incluindo 0800 e a cobrar. “Esse controle gera grande economia para as empresas”, avalia.
Entre os recursos disponíveis, destacam-se o cadastro automático de ramais e contas; a tarifação de chamadas realizadas pela rede corporativa (VoIP) e a aplicação de taxas de tarifas. Outra vantagem é a distribuição dos usuários por níveis organizacionais. Com isso, é possível configurar o sistema, por exemplo, para que as gerências vejam somente as chamadas dos usuários, ou seja, maior segurança e privacidade, permitindo o acesso de qualquer usuário mediante senha e privilégios.
O TariFone Web da Dígitro permite agendar a emissão e impressão automática dos relatórios com recursividade diária, semanal e mensal, inclusive com possibilidade de envio de relatórios via e-mail. “Assim, a empresa consegue agilizar os trabalhos e manter um padrão para analisar e comparar os custos mês a mês, ou dia a dia, ramal – ramal”, acrescenta.