Do pequeno departamento a 1,2 mil PAs



Buscando atingir a capacidade atual para ampliar as operações e abrir um segundo site, a Veganet estruturou a estratégia comercial da empresa a partir de duas frentes: crescimento nos clientes atuais com novos serviços e um pipeline agressivo para a captura de novos contratos e marcas. Fundada em 1999 em São Paulo, a companhia nasceu para ser o departamento interno de apoio a uma corretora de seguros ligada a Bradesco Seguros. Na ocasião, a empresa administrava uma carteira de 1,5 milhão de clientes e 5 mil corretores distribuídos nacionalmente. Hoje, a operação funciona com 1,2 mil posições de atendimento na unidade localizada na região sul da capital paulista e outras 25 PAs dispostas no cliente.

 

Os avanços foram acontecendo ano a ano, como lembra o presidente da companhia, Jorge Abel Peres Brazil.  “Os anos de 2008 e 2009, foram dedicados para fortes investimentos em tecnologia, telefonia e infraestrutura, com aproximadamente R$ 6,5 milhões, que nos permitiram implantar uma estratégia de especialização para os mercados financeiro e de seguros, com foco em BPO e telesserviços”, afirma.

 

No período que se seguiu, entre 2010 e 2011, a aposta foi em marketing. “Modernizamos a marca Veganet e nos reposicionamos junto ao mercado de BPO”, recorda o executivo. Segundo ele, os próximos passos são de dedicação à fidelização dos clientes, além de busca por “reconhecimento dos clientes, serviços de alto valor agregado, rentabilidade e pessoas qualificadas”, nas palavras de Brazil. “Possivelmente, no primeiro semestre de 2013, estaremos com nossa capacidade instalada tomada, portanto já está em nosso radar a possibilidade da abertura de um novo site”, prevê.

 

Outro projeto que já está em andamento é o da abertura de uma nova frente de atuação na companhia. “Estamos com uma decisão tomada pelo Conselho de Administração que dará atenção para o crescimento no novo negócio, de ´recuperação de crédito´”, adianta o presidente. Agora, é seguir em busca de novas oportunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima