A Verint lança a solução Voice of the Employee, que funciona como base na estratégia de participação dos colaboradores. O software foi projetado para auxiliar as empresas no gerenciamento de um programa abrangente, contínuo de participação e comprometimento dos funcionários, aproveitando as vozes (VoE) para promover a satisfação e a fidelidade, tanto de quem trabalha na companhia como dos próprios clientes. A oferta é a inclusão mais recente na série de Business Impact Solutions, que são combinações predefinidas dos softwares analíticos para otimização de mão de obra (WFO) e voz do cliente (VOC).
Segundo a consultoria Temkin Group, 75% dos funcionários de empresas que proporcionam um atendimento acima da média aos clientes têm um nível alto ou moderado de participação. Já os funcionários participativos são quase três vezes mais propensos a fazerem recomendações sobre melhorias e mais de seis vezes mais predispostos a recomendar que um amigo ou parente se candidate a uma vaga. “A participação dos funcionários é um compromisso, não apenas uma campanha interna, e as melhores empresas não param de desenvolver e inovar maneiras de manter a integração dos seus colaboradores”, afirma Bruce Temkin, sócio-gerente do Temkin Group.
Com a solução Voice of the Employee é possível ouvir os colaboradores de forma contínua, compreender os níveis de satisfação e engajamento dentro da organização, permitindo às empresas obterem insights para avaliarem o emocional dos atendimentos. Um conjunto de tecnologias permite esse feedback ao avaliar e-mails, pesquisas móveis e SMS e análise de texto.