A construção de uma parceria. Essa deve ser a busca dos clientes e callcenters para otimizar as operações, segundo o consultor Walter Coelho, diretor comercial da Contato Efetivo, na palestra de abertura do Meeting Televendas Weekend. O comentário do executivo teve como base a pesquisa feita com exclusividade para o congresso. Realizada esse ano, o estudo ouviu contratantes, prestadores de serviços e empresas de tecnologia. As principais reflexões do consultor passam pela responsabilidade na negociação comercial, um tato maior na gestão de pessoas e um comprometimento na relação cliente/prestador de serviço.
Um dos principais pontos da pesquisa, apresentada por Coelho, é que hoje, em recursos humanos, o mercado ainda pratica o básico. Falta inovação nos processos de comissionamento e retenção, segundo o estudo. “É preciso uma conversa clara com o parceiro na hora de negociar. Explicar a relação de preço versus qualidade”, afirmou. Outro destaque da pesquisa é a disponibilidade de informações para a operação. As empresas revelaram que há excesso de solicitação de informação e indicadores e falta análises prévias. “Há uma necessidade de um trabalho em parceria para enriquecer e atualizar os dados”, pondera Coelho.