Prakash Ramamurthy

Freshworks incorpora IA generativa buscando qualidade e eficiência

Empresa espera ajudar os times internos estendendo sua estratégia de inteligência artifical ‘Freddy’ com os mais recentes modelos de linguagem em GPT

A Freshworks anunciou novos aprimoramentos de conversação baseados em GPT para o seu assistente de inteligência artificial, Freddy. Usando o ChatGPT da OpenAI e modelos de linguagem indexados, os mais recentes recursos de IA generativa da plataforma prometem ajudar uma ampla gama de profissionais que lidam com o cliente a trabalharem de forma mais rápida, inteligente e eficaz. “Atendentes do suporte serão capazes de responder rapidamente aos consumidores e funcionários no tom correto, profissionais de marketing poderão criar textos mais atraentes em uma fração de tempo menor e vendedores poderão criar emails mais poderosos que prendam a atenção de um cliente em potencial”, assegurou Prakash Ramamurthy, Chief Product Officer na Freshworks.

Segundo o executivo, a empresa vem fazendo investimentos significativos na estratégia de IA, durante os últimos cinco anos, para melhorar a produtividade e a experiência de seus clientes. “A mais nova atualização do Freddy, usando o mais recente modelo de linguagem GPT, traz ainda mais valor para essas experiências. Estamos fundamentalmente transformando como os clientes da Freshworks interagem com nossos produtos através de mais conversas e menos cliques.”

A IA de conversação será incorporada via Freddy em todo o conjunto de produtos para clientes e funcionários da Freshworks. Os atendentes de suporte serão capazes de entregar a solução de um problema de maneira mais rápida, além de aumentar o nível de qualidade das conversas com os clientes. Prakash garante que “os profissionais de marketing vão receber segmentações inteligentes de seus clientes e conteúdos de e-mail otimizados para maximizar a eficiência de campanhas. Já os vendedores fecharão mais negócios por meio de recomendações sobre oportunidades com maior potencial.”

Atualmente, os clientes da Freshworks que participam do programas beta do Freddy IA podem ter um resumo das conversas: atendentes do suporte que usam o Freshchat podem visualizar um resumo automático das conversas com o cliente para ganhar contexto, ao invés de ler toda a conversa antes de responder. Além disso, obtém reformulação das respostas: os agentes do suporte podem substituir a linguagem casual com respostas mais formais e claras; conteúdo de preenchimento automático; geração de artigos: os atendentes também podem economizar tempo criando artigos e FAQs contextualizados de sua base de conhecimentos usando IA generativa e perguntas simples; e produção de emails. 

Já os profissionais que usam Freshmarketer, a plataforma de automação de marketing da Freshworks, podem escrever e-mails melhores em menos tempo para melhorar as taxas de abertura e engajamento. E os vendedores podem criar e-mails personalizados adaptados às necessidades específicas e pontos problemáticos de cada cliente em potencial.

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