A QualityMark Editora lançou o livro Gestão do Clima Organizacional, de Ricardo Luz, que traz elementos novos e prova que o auto-conhecimento é o melhor caminho para o sucesso de uma empresa. Saber as necessidades dos colaboradores, o que pensam e esperam da organização, conhecer sua atitude em relação aos diversos aspectos do trabalho realizado, tudo isso pode e deve ser entendido como a chave para o sucesso. O clima organizacional pode ser trabalhado para que seja um estímulo a mais, e não um problema, que dependendo das proporções pode trazer prejuízos incalculáveis.
Principalmente neste momento de acirrada competição, em que muitas empresas vêm passando por processos de fusão, aquisição, privatização, terceirização, downsizing, PDV, drástica redução de seus quadros de pessoal, o que se pode esperar do estado de ânimo das pessoas que trabalham? Insegurança, perda de lealdade, apreensão e insatisfação. A velocidade das mudanças e a contínua busca pelo aumento na produtividade em espaços de tempo cada vez menores, o assédio moral, o medo, tudo isso mostra o poder que as empresas têm de “fazer mal” aos seus colaboradores, em vez de construir carreiras, gerar satisfação e felicidade, transformando “empregados” em “parceiros”.
Sendo assim, o livro Gestão do Clima Organizacional promete ajudar profissionais do meio empresarial e acadêmico, que visam aperfeiçoar as relações de trabalho, a entender e controlar os variados estímulos aos quais estão submetidos os membros de uma organização, seja ela de médio, grande ou pequeno porte, para poder obter resultados positivos.
Ficha Técnica:
Livro: “Gestão do Clima Organizacional”
Autor: Ricardo Luz
Editora: QualityMark Editora
Preço: R$ 35,00