Empresas especializadas em automação digital se unem prometendo aos clientes experiência diferenciada com chatbots
De olho no crescimento e nas oportunidades do mercado de chatbot, a GVP, empresa brasileira especializada em automação digital, se tornou a mais nova parceira da Landbot para atuação estratégica na América Latina. Na análise de Gislaine Miranda, gerente de novos canais da GVP, “a Landbot oferece o mais poderoso construtor de chatbot sem código do mundo, o que torna o desenvolvimento de recursos tecnológicos para interação com clientes muito mais rápido, prático e acessível”.
Complementando sua avaliação, a executiva citou dados da pesquisa Global AI-Based Chatbot Market, segunda a qual o mercado de bots foi avaliado em US$ 17 bilhões, em 2020, e, nos próximos cinco anos, a expectativa é que esse segmento atinja a marca de US$ 102 bilhões. “Já de acordo com o levantamento da empresa MarketsandMarkets, o mercado de chatbots deverá crescer 30% ao ano até 2024”.
A parceria entre GVP e Landbot permitirá que os novos clientes da empresa brasileira tenham a tecnologia da líder em chatbots nativa em sua plataforma, garantindo uma conexão rápida e feita pelo próprio usuário. “A integração entre nossas soluções possibilita que o cliente da Landbot tenha todos os recursos de um CRM Omnichannel, incluindo gestão de tickets, telefone, e-mails, entre outros. Aos clientes da GVP, uma das principais vantagens está relacionada com o desenvolvimento de seus próprios bots dentro da plataforma Landbot, com a facilidade de integrá-los com a nossa plataforma, unificando a jornada de atendimento do cliente independentemente do canal de entrada”, explicou Gislaine.
Além de todas as melhorias de performance para clientes de ambas as companhias, a parceria fortalece a presença da empresa brasileira em diferentes países, apresentando as soluções para negócios que antes não investiam em tecnologias voltadas para o atendimento ao cliente. “Estamos confiantes que essa parceria irá nos ajudar a mostrar ao mercado que já usa a ferramenta Landbot que é possível ter uma solução nativa para melhorar a jornada de atendimento. Seguiremos trabalhando com recursos essenciais para que as marcas consigam construir uma excelente experiência para o usuário final”, completou a gerente.