A ABT e a Univoz promovem nos dia 23 de julho, em São Paulo, e no dia 25 de julho, no Rio de Janeiro, a II Jornada ABT – Univoz, com o tema “Qualidade de Vida em Centrais de Telemarketing: Ergonomia Vocal e Corporal”. O workshop será ministrado por Ana Elisa Moreira Ferreira, fonoaudióloga especialista em voz profissional. Ele é dirigido a administradores, gerentes, supervisores e monitores de call centers; profissionais de RH e T&D; profissionais de segurança e saúde no trabalho e de qualidade de vida; psicólogos; e ergonomistas e fisioterapeutas.
O objetivo do curso é discutir intervenções em qualidade de vida nas centrais de telemarketing e as ações em bem estar físico, mental e vocal, refletindo no equilíbrio e produtividade dos agentes de telemarketing. Além de demonstrar aos participantes como a relação entre a postura corporal, atitudes ergonômicas positivas e conscientização da integração corpo-voz propiciam a excelência na produção vocal. E orientar para a implantação de programas eficazes no conforto corporal e vocal de tele-operadores.
No programa do curso estão os seguintes tópicos: o que é qualidade de vida?; qualidade de vida e stress; programas de qualidade de vida; fundamentos da intervenção ergonômica; as diversas áreas da ergonomia aplicada ao trabalho; ergonomia vocal: conceito moderno na promoção e prevenção da saúde vocal. Ainda serão debatidos: as relações entre saúde corporal e saúde vocal; fatores de estresse ambiental interferindo na produção vocal; integrando programas de saúde corporal e saúde vocal; os benefícios da ginástica laboral; os benefícios do aquecimento e desaquecimento vocal.
Informações e inscrições pelo telefone (11) 3107-1955 ou pelo site www.abt.org.br.
Custo: R$ 120,00 associados ABT, R$ 250,00 não-associados ABT.
Local: São Paulo – Comfort Hotel Paulista – Alameda Casa Branca, 363 – Jardins.
Rio de Janeiro – Centro Empresarial Rio – Edifício Argentina – Praia de Botafogo, 228.