Veselin Vuković, vice-presidente global de parcerias estratégicas da Infobip

Infobip anuncia integração com Dialogflow do Google Cloud

Plataforma de comunicação omnichannel da empresa estará disponível para organizações que usam a ferramenta que ajuda a criar experiências conversacionais 

A Infobip, plataforma global de comunicação em nuvem, anunciou a integração com o Dialogflow, a plataforma de construção de chatbot de inteligência artificial do Google Cloud, para capacidades aprimoradas de envio de mensagens para os clientes da solução. “A integração alavanca o Conversations, nossa plataforma de contact center em nuvem, e o Whatsapp Business, visando fornecer mensagens completas e significativas aos clientes. Esta integração ajuda a aumentar a satisfação e reduzir demandas de agentes de atendimento ao cliente”, explicou Veselin Vukovic, vice-presidente global de parcerias estratégicas da Infobip.

Na avaliação do executivo, “as pessoas querem se conectar cada vez mais com as empresas usando seus canais de comunicação preferidos. Seguindo essa tendência, o Dialogflow agora oferece acesso ao WhatsApp por meio do Conversations da Infobip, ajudando a aumentar a satisfação e retenção de clientes. Além disso, a integração permite que os clientes Dialogflow dimensionem suas operações e comunicação com os clientes globalmente, por meio de uma única plataforma”. 

Dessa forma, segundo ele, “a parceria aproveita a experiência da Infobip em criar experiências significativas de troca de mensagens como parte da estratégia de construir um ecossistema global de comunicação omnichannel. Essa é uma abordagem que simplifica a gestão de canais de comunicação e traz vantagens para que as empresas consigam um suporte melhor à medida que reinventam a maneira de se comunicar com os consumidores”.

Ainda de acordo com Veselin, “o Dialogflow é um chatbot em IA bastante realista. Desenvolve conversas intuitivas, significativas e naturais com o cliente a partir da engenharia de IA do Google Cloud. A ferramenta permite às empresas construir aplicativos de conversação rapidamente, reduzindo o tempo de implantação de dias para minutos, e foi criado pensando em ajudar os negócios a se desenvolverem em escala global”.

Por fim, o VP destaca que, de forma crescente, os clientes preferem conversar por mensagem com uma empresa do que fazer uma ligação. “As companhias precisam estar onde os clientes estão e é por isso que integramos o Dialogflow do Google Cloud ao Conversations e ao Whatsapp Business. Ao permitir que clientes e parceiros adicionem recursos de comunicação em tempo real a suas aplicações sem a necessidade de construir a infraestrutura, estamos acelerando o ritmo de inovação ao mesmo tempo em que geramos experiências de engajamento com os clientes.”

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