Alfredo Bitencourt, head de vendas da Botmaker no Brasil

Mondelēz facilita acesso às informações nutricionais dos produtos via QR Code

Com solução da Botmaker, diversas marcas da multinacional no Brasil poderão trazer também outros conteúdos como receitas e dicas de hábitos saudáveis

A Botmaker, plataforma de IA especializada no desenvolvimento de chatbots na América Latina, e a Mondelēz Brasil anunciaram o lançamento de embalagens interativas com QR Code que disponibiliza informações nutricionais e conteúdos digitais via chatbot. Com essa tecnologia, as embalagens passam a contar não apenas com as informações básicas dos produtos e de atendimento ao cliente, como também disponibilizam conteúdos, como figurinhas personalizadas e links de acesso ao site e redes sociais da marca.

O QR Code direciona para o WhatsApp dos produtos Mondelēz Brasil, como os da marca Tang, por exemplo.  O recurso é viabilizado por meio da inteligência artificial de um multibot, solução criada pela Botmaker para controlar e gerenciar diversos assistentes virtuais integrados de maneira inteligente e flexível. Os robôs são administrados por meio do Flow Manager, capaz de identificar a necessidade do usuário e direcionar para o atendimento específico. Isso permite o fácil acesso às informações de cada marca. Além do atual sistema de chatbot, a Botmaker também prevê a disponibilização de novas customizações de bots conforme as demandas de cada produto.

Conteúdo informativo e educacional

A mudança surgiu a partir da ideia da fabricante de informar mais claramente os ingredientes usados nos produtos, bem como outras informações interessantes. Para alguns produtos, ainda, existe a possibilidade da inclusão no chatbot de receitas, figurinhas e outros dados informativos e educacionais sobre nutrição e bem-estar. A solução encontrada foi incluir o QR Code atrelado ao chatbot como forma de promover a disseminação das informações. O uso desse recurso permite que o processo de atualização dos dados de produto se torne mais simples e ágil para a indústria ao mesmo tempo em que garante ao consumidor acesso a eles de forma simples e interativa. A partir de agora, o cliente que quiser ter as informações completas sobre os produtos terá acesso, pelo QR Code, a uma conversa via Whatsapp, e  consultar as listas de ingredientes e informações nutricionais.

“Nosso maior objetivo sempre será proporcionar a melhor experiência ao cliente final. Neste projeto, juntamos este objetivo com a vontade da Mondelēz de divulgar novidades e informações nutricionais de forma efetiva, proporcionando interação relevante de forma inteligente, utilizando o aplicativo de mensagens preferido dos consumidores”, afirmou Alfredo Bitencourt, head de vendas da Botmaker Brasil.

Segundo o executivo, “a parceria busca tornar a atualização de fórmulas dos produtos mais simples e ágil, detalhando informações sobre ingredientes, alergênicos e tabela nutricional de forma clara e transparente. Assim, o consumidor pode ter acesso às informações de forma rápida e precisa. Além disso, o uso do QR Code potencializa a experiência do consumidor por meio da interatividade e ainda pode direcionar o cliente ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e às redes sociais e canais das marcas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima