Não dá para relevar

Fundamental em qualquer operação, o treinamento dos operadores é o primeiro passo para garantir um atendimento com eficácia e qualidade, gerando a satisfação do contratante e do consumidor. É a partir dele que o colaborador estará preparado, não só com informações, mas também na forma de se relacionar com o cliente. “Quando a empresa investe no treinamento da equipe, é possível manter uma atuação capaz de transformar contatos, valorizando o relacionamento do consumidor com a marca”, pontua Jaime Macedo Moura, diretor de operações da Pluris Mídia.
Ele conta que por acreditar que as pessoas transformam o relacionamento, a Pluris Mídia vê o treinamento como essencial. “O operador, que está diretamente conectado com o cliente final, precisa estar capacitado para resolver a demanda com agilidade, transparência e qualidade e ainda ser capaz de agir proativamente diante de situações mais complexas.” Mais do que isso, o executivo aponta que o próprio mercado tem cobrado do outsourcing esse tipo de capacitação.
No entanto, o processo não é tão simples, de acordo com Moura. Com a grande presença das gerações Y e Z no setor, é necessário se adequar as características deles com novas metodologias de ensino, capturando de forma satisfatória o treinando. “O maior desafio é revisitar de forma constante o aprendizado, para manter o operador engajado e apto a transformar as informações em conhecimento.” Dentro disso, a Pluris Mídia tem buscado novas formas de atuação para a área de Treinamento e Desenvolvimento. “O gamification foi a nossa escolha como metodologia, buscando a cooperação e a competitividade de forma saudável”, revela o diretor, acrescentando que o segundo semestre está sendo reestruturado com o novo programa de desenvolvimento, aplicado a 100% da companhia.

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