A NetCallCenter, empresa especializada em web callcenter, e a Orbium, empresa especializada em CRM e contact center, já integraram suas equipes, que estão operando funcionalmente no mesmo espaço físico e trabalhando em equipes multidisciplinares. O processo de integração iniciou-se dias antes do anúncio da fusão ao mercado, no dia 24 de maio, e tem mais trinta dias para pequenos ajustes na estrutura física.
O processo se deu de forma normal para fusões de empresas e equipes, porém, uma simples ação criada internamente fez a diferença no dia-a-dia. “Fizemos um ´apadrinhamento´, onde cada integrante da equipe NetCallCenter era padrinho de um integrante da Orbium”, conta Marcelo Amorim, presidente das empresas.
A sobreposição de funções, clientes e produtos das duas empresas é quase inexistente, portanto, a integração aconteceu de forma rápida e positiva, com ambas as equipes. O espaço onde estão as empresas foi totalmente reformado e ampliado para abrigar os colaboradores, que somam mais de 50 pessoas. “Desde o princípio não tínhamos, assim como agora não temos, programado nenhum corte de pessoal”, expõe Amorim, reafirmando o compromisso firmado no dia do anúncio.
A atuação integrada permite que a nova linha de produtos atenda as necessidades de contact center e CRM em várias organizações de diversos segmentos de mercado. Adicionalmente, a área de serviços profissionais foi ampliada e atualmente está capacitada a oferecer serviços de Gerenciamento de Projetos, Implementação, Customização, Integração e Treinamento. A nova atuação já trouxe resultados imediatos com o fechamento de projetos nos segmentos de callcenter, bancos, seguros, comércio eletrônico, entre outros. E para os próximos meses, deverão ser anunciados novos projetos de implantação de soluções em empresas nacionais e multinacionais.