Iniciativa completa 15 meses buscando promover o controle da vida financeira a todas as pessoas de forma cada vez mais inclusiva
O Nubank anunciou que comemora a realização de 7 mil atendimentos em 15 meses de assistência em Libras – Língua Brasileira de Sinais. Segundo a empresa, no período, foram tratados cerca de 150 temas distintos por mais de 700 Xpeers, como são chamados os funcionários do time de atendimento ao cliente. “Esses dados inéditos reforçam ainda mais o compromisso do Nubank com a diversidade e a inclusão, um dos principais pilares da empresa. O serviço em Libras é um projeto estratégico que envolveu mais de 12 equipes para viabilizá-lo”, detalhou Helena Bertho, diretora global de D&I do Nubank.
Na avaliação da executiva,desde que o Nubank foi criado, tem se destacado pela maneira como coloca o cliente no centro de todas as nossas decisões. “Ter esse relacionamento transparente e de confiança nos faz querer sempre aprimorar. O sucesso do atendimento em Libras, implementado há mais de um ano, é mais um exemplo de inovação para atender às necessidades das pessoas, fazendo a diferença no dia a dia de quem está do outro lado da linha”.
Para acessar o serviço, basta abrir o aplicativo, selecionar o botão “Me Ajuda” no menu principal, em seguida a opção “Converse com a Gente” e escolher atendimento em Libras, de forma completamente autônoma. O cliente então será direcionado a uma ligação de vídeo com um atendente que irá prestar toda a assistência necessária. O serviço é feito 100% por meio de atendimento humano em parceria com a startup Pessoalize, que conta com uma equipe de especialistas fluentes na linguagem de sinais para auxiliar o time de atendimento do Nubank. O horário de atendimento deste canal é de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, sem necessidade de agendamento prévio.
Acessibilidade Digital
Além do canal de atendimento disponível no app, milhões de clientes podem acessar informações em Libras sobre os produtos e serviços da empresa e também sobre o universo financeiro em geral direto pelo canal no Youtube da empresa, por meio da playlist NuLibras.